E aí pessoal!
Bom, já tivemos três citações de suspense/policial.
Pra quem gosta (e até pra quem não gosta) do gênero elas estão bem fáceis ein!
Bom, essa semana revelamos os livros e autores das duas semanas passadas.
E tem uma citação quentinha pra vocês!
Vamos lá?
A citação do Drigo foi tirada de O Caso da Estranha Fotografia, de Stella Carr. E o da Juliana do famosíssimo Um Estudo em Vermelho (o primeiro livro em que Sherlock Holmes parece), de Sir Arthur Conan Doyle.
A de hoje é um pouquinho mais complicada, então vai com uma dica: a rainha do mistério certamente gostou muito de uma certa região desértica do nosso planeta, já que escreveu um livro que se passa nela...
"– Não, não concordo. Não descartei a ideia na frente dele. Não é fácil dizer para um homem que acaba de perder a esposa tão amada que essa mesma esposa era uma exibicionista descarada e que o deixou quase louco de ansiedade só para satisfazer seu gosto pelo drama. Para ser sincero, não é recomendável contar a homem nenhum a verdade sobre sua esposa! Por curioso que pareça, eu revelaria à maioria delas a verdade sobre os maridos. As mulheres conseguem aceitar o fato de que homens são cafajestes, trapaceiros, consumidores de drogas, mentirosos inveterados e grosseirões incorrigíveis sem pestanejar e sem nem ao menos reduzir a afeição por eles! As mulheres são realistas fabulosas."
E aí, será que conseguem adivinhar com a dica?
Morte na mesopotâmia - Agatha Christie
ResponderExcluirhttp://soubibliofila.blogspot.com.br/
Não lembrava exatamente de qual livro era, mas quando vi a dica "a rainha do mistério", bam! Agatha Christie, claro!
ResponderExcluirO livro é "Morte na Mesopotâmia".