Banner Submarino

terça-feira, 17 de setembro de 2013

[RESENHA] Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 474
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

         Aposto que vocês já leram. É incrível como todo mundo já leu esse livro! Mas eu preciiiiiiso resenhar e convencer aos que, por acaso, ainda não leram.
         Favor né, vão ler JÁ. Eu estava querendo ele fazia um bom tempo quando de repente...
          E isso foi só uma parte do meu surto, por sinal.
         Comecei ele já na aula de Ética e se não fosse pela prova que veio depois, do percurso de 1h30 em pé no ônibus lotado, almoço e trabalho de Patologia teria terminado bem antes das seis da tarde, pq eu só larguei quando foi estritamente necessário.
         Enfim... A história: Alicia, uma adulta mimada, rica e irresponsável sustentada pelo avô, acaba tendo sua herança bloqueada no testamento, deixando tudo sob custódia do advogado da família até que Alicia se case.
         E isso é um grande problema, já que, apesar da crença de seu avô sobre a importância do casamento, ela não pretende se casar de forma alguma.
         Além disso, ele faz ela começar a trabalhar na empresa da família, começando pelo cargo mais baixo que se poderia dar a ela: assistente de secretária. Mas é lá que ela conhece Max lindo, tesão bonito e gostosão, aaaaaaah Max, um cara totalmente arrogante.
          Ou é o que ela vai pensa até que decide burlar o testamento de seu avô fazendo um anuncio no jornal procurando um marido e... bem, depois de vários candidatos horríveis, é ele se oferece para o cargo.
          O livro é lindo. Tem tensão, romance e uma trama muito bem bolada que te prende até o final. Coisas que eu achei que eram erros no começo se revelaram parte da trama, me fazendo me sentir ainda mais como a personagem.
          Alicia é uma linda total uma personagem incrível. Max, apesar de ser exatamente o estilo de mocinho que eu costumo odiar, é maravilhoso. Os personagens secundários são bem montados e, apesar da pontinha de irrealidade em algumas partes da história, conseguem ser bem reais nela, eles tem personalidade.
          E o que falar da capa? Eu odeio capas que retratam um personagem por me impedirem de imaginar, mas essa é linda de-ma-is, mesmo não tendo a ver com a Alicia.
         Resumindo: o livro é morrível (é, "morrível" mesmo, de morrer, saca?). Eu amei e com certeza vou guardar ele pra sempre entre os meus favoritos.
           Beijos e até a próxima!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu AMEI o começo. Eu ADORO o Max e tem várias cenas bem sensacionais de pegação selvagem. Eu adorei o meio também.

    Achei o fim FRACO. Achei tudo hiper apelativo e surreal. Mano, invadir a casa? E tiros e drama e novela mexicana style? Fraco.

    Sei lá, o livro me prendeu do começo ao fim, mas fiquei decepcionada. Fugiu muito do tom da obra, sabe?

    E eu achei toscas as partes da borboleta. Tipo "ooh, vovô!", "ooh, metáfora de eu ser a lagarta que vira borboleta", "ooh, ele continua comigo depois de sua morte em meu coração"... Clichêêê!

    Mas tirando isso, eu AMEI.

    Recomendo pra todo mundo. Ainda mais as cenas picantes da Alicia com o Max.

    ResponderExcluir