O livro que você lê (ou até mesmo o que você está escrevendo) é composto 60% pelos personagens ali presentes. Uma história com trama interessante e escrita fluente não consegue, sozinha, conquistar leitor algum: quem faz isso são justamente os seres que a habitam. O personagem é essencial, pois é ele que traz vida ao amontoado de palavras, linhas e capítulos. Um bom personagem faz um bom livro, mas um livro dificilmente presta, se não for vivido pelas pessoas certas.
No vídeo de hoje, eu (oi, gente!) falo sobre como criar personagens cativantes, reais, convincentes, genuínos e chega de sinônimos, porque eu tenho certeza que vocês entenderam.
Assistam, comentem e aproveitem!
Beijo!
A dica de escrever a si próprio é super boa para quem está começando. Criar personagens é isso mesno, com o tempo e a prática a gente pega o jeito e eles ficam cada vez mais convincentes.
ResponderExcluirQue vídeo mais fofo *u*
ResponderExcluirUma boa dica é tentar incorporar o seu personagem em algumas ações, passar o dia como ele, etc. De preferência, quando você estiver sozinho em casa, para sua mãe não achar que você enlouqueceu.
.
ResponderExcluirEu vim só deixar um
beijo de confete e
serpentinas coloridas...
silvioafonso
.
Nos sentimos beijadas de confete, Silvio! rs
ExcluirGente, a Mel é tão linda! Na comu da NRA no orkut eu achava que a foto dela era fake. hahaha Mas aí eu a conheci na Bienal e vi que ela é linda mesmo! Bom, mas deixando de puxar o saco, foram muito boas dicas, Mel. Gostei mesmo. Mas acho que além de descrever a si mesmo, o escritor também deveria olhar para uma pessoa na rua e tentar descrever sua personalidade e tal, baseando apenas em suas roupas aparência, gestos... É mais um exercício de estímulo a criatividade com relação ao desenvolvimento de personagens.
ResponderExcluirEu tbm achava que a foto dela do orkut fosse fake haha
ExcluirSomos 3 HAIOSHAIOSHAIHSIOAHSIOAHSIOA
ExcluirAliás, eu vi hoje uma menina IGUALZINHA a Mel no ponto de ônibus, quase fui perguntar o nome dela o.O
Dicas muito boas Mel! No início realmente é bom que nós sejamos nossas personagens. Tenho pelo menos uns três contos e um livro em que a garota da estória sou eu hahaha
ResponderExcluir