Então bora pra um resumão do que rolou na noite passada!
Eu poderia começar comentando os vários vestidos das atrizes que desfilaram pelo tradicional tapete vermelho antes da cerimônia, mas convenhamos: só isso ia levar uma eternidade. Eu sou super chata pra esse negócio de roupas das celebridades, e vi tanta coisa feia ontem que prefiro nem fazer uma lista. Ao invés disso, deixo aqui algumas fotos memoráveis de vestidos que me fizeram dizer "whathefuck" pro mal gosto de certas pessoas...............
Ah, e não podia esquecer do melhor momento do tapete vermelho: Jennifer Lawrence reclamando de fome. Quem liga pra marca do vestido quando você nem comeu hoje?
Depois disso, seguimos com o início da apresentação, que ficou por conta de Seth MacFarlane, que, tenho que dizer, foi extremamente medíocre. Piadinhas muito sem sal e sem graça, salvas por alguns poucos momentos bons, como o número musical com Daniel Radcliffe e Joseph Gordon-Levitt. Seth, é claro, dividiu a apresentação com outros artistas que deram o que falar. Como ignorar a careta de Sandra Bullock para abrir o envelope com o vencedor, ou fingir que não percebemos o momento ZEN da atriz Renée Zellweger que não percebeu que tinha que ler o nome do vencedor, ou esquecer o tombo da J. Law ao receber seu prêmio? Esses e muitos outros momentos me fizeram rir muito mais que qualquer piadinha sem graça do Seth. Mas enfim.
Dos meus palpites de vencedores da noite, acertei 12, e alguns dos que errei ainda estou tentando engolir. Boa parte dos prêmios da noite foi bastante merecida. O curta animado Paperman (se você não viu, clique no nome e assista NOW) venceu na sua categoria, o austríaco Christoph Waltz abriu a noite ganhando o prêmio como Melhor Ator Coadjuvante por sua participação em Django (ainda acho que tinha que ter Leonardo DiCaprio indicado/ganhando essa categoria, mas fiquei feliz pelo Christoph ter levado), a lindíssima Anne Hathaway ganhando o prêmio por sua atuação em Os Miseráveis (tão linda!!), Quentin Tarantino ganhou o Oscar de Roteiro Original por Django, e o filme austríaco-mas-que-se-passa-na-frança-com-uma-equipe-francesa Amour recebendo o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, além dos prêmios já esperados de Daniel Day-Lewis e Jennifer Lawrence como Melhor Ator e Atriz, respectivamente. Mas alguns outros foram pura surpresa.
Pra começar, algo que eu imaginava ser inédito na história do Oscar aconteceu nessa 85ª edição: rolou empate. É, isso aí! EMPATE. Ao anunciarem o vencedor da categoria Melhor Edição de Som, todo mundo ficou meio besta quando anunciaram o "primeiro vencedor", A Hora Mais Escura, e em seguida o segundo, 007 - Skyfall. Pesquisando, descobri que, nesses 85 anos de premiação, somente 6 empates aconteceram, contando com o desse ano. E eu nem sabia que isso podia acontecer!!!
Os grandes prêmios da noite foram dados a Ang Lee, pela Direção de As Aventuras de Pi (
E vocês, acompanharam a premiação? Concordaram com os prêmios? Comentem pra gente saber o que vocês acharam ;)
Beijo, beijo!
Você foi mais longe, eu acertei quatro categorias. Na promoção do Cinemark, continuarei pagando ingressos... rsrs
ResponderExcluirBeijão
Não sou entusiasta de filmes, mas não tive como escapar de todo o burburinho que causa o Oscar!
ResponderExcluirParabéns pela postagem! Muito dinâmica e bem escrita! Realmente, muito bom!
Até!
cafe-elivro.blogspot.com.br
JENNIFER LAWRANCE ERA ESPERADA? QUE ANO É HOJE? ODIEEEEEEEEEEI ELA TER GANHO!
ResponderExcluirClara, ela ganhou todas as premiações como melhor atriz. Eu teria dado o prêmio pra Emanuelle Riva, mas visto que ela já tinha ganhado SAG, Globo de Ouro e vários outros prêmios, não tinha como ela não levar o Oscar também!!
ExcluirEu fiz uma maratona de todos os filmes indicados antes pra poder ficar dando palpites (o que eu nem fiz), e eu concordei com a maioria dos prêmios, apesar de minha torcida não ser exatamente pros que ganharam. Não gostei de Pi e premiaria Django em todas as categorias que estava concorrendo (menos ator pq Jamie Fox não é tudo isso), só pq peguei amor no filme e isso é motivo suficiente pra ganhar Oscar. Tirando a torcida por Django (Tarantino ♥), eu concordei com o melhor filme. Argo não é um super filme, mas dos que estavam concorrendo não gostei de quase nada mesmo. Antes Argo do que PI (E Indomável Sonhadora que eu nem sei foi porque foi indicado). Maaas essa é só a opinião de uma pessoa que ama filmes mas não entende muita coisa do assunto.
ResponderExcluirBjo
Não consigo concordar com Argo ter ganhado como Melhor Filme! Outros filmes que concorriam mereciam mais esse mérito, e tenho certeza absoluta que a premiação tem muito mais a ver com a simbologia e o patriotismo do que com ser um filme melhor do que os demais. Mas quem sou eu, né? ahahaha!
ExcluirObrigada por comentar, Glau ;)
EParabéns pela postagem! Muito bem escrita....eu quase tive um treco quando vi o tombo de J. Law, mas ela se saiu super bem durante o ocorrido...sem contar que mereceu devido a sua atuação brilhante...mas confesso que não gostei que Argo ganhou o Oscar de melhor filme...tinha outros melhoressssss..sem sombra de dúvida..não entendi nada...mas, me poquei de tanto rir com a cara que Sandra Bullock fez...foi ilária...
ResponderExcluirparabéns pelo blog.
Bjs
Os looks do tapete vermelho do Oscar estavam incríveis em sua maioria, claro, tiveram algumas coisas horríveis, mas acontece e a culpa nem é dos famosos e sim dos estilistas!
ResponderExcluirApesar de já ser esperado, eu odiei a Jennifer Lawrence ter ganho o prêmio de melhor atriz, tenho minhas convicções sobre ela e não concordo com certas coisas que não vem ao caso agora, mas alguns eu achei merecido.
Amei a Adele ganhando, ela é diva e mereceu muito ter ganho, assim como a Anne!
Parabéns pela postagem!
Literature Diary
@literaturediary