Banner Submarino

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[RESENHA] Antes Tarde Que Mais Tarde — Liana Cupini


Antes tarde que mais tarde!
Autora: Liana Cupini
Editora: Modo
Ano: 2011
Páginas: 150
Minha Edição: 1

Depois de completar 30 anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por Liana Cupini. 



Apesar de todas as resenhas positivas que li de antemão, peguei esse livro pra ler com um pé atrás. Nem sei bem porque estava assim, talvez porque não tinha lido nada de literatura nacional, até então, além de Fazendo Meu Filme.

Minha apreensão não foi embora logo no começo. A história é meio parada no comecinho, sem falar que a personagem principal, Karla Kristina, só sabe reclamar da vida – ela tem 30 anos e está num emprego horrível, sem namorado, acima do peso... e ainda por cima, todos a sua volta parecem ter vidas muito melhores que a dela.

Mas chega uma hora – depois de seu aniversário de 30 anos, especificamente, onde seus amigos dão um empurrãozinho inicial e bastante constrangedor – que ela decide mudar de vez. Ela faz uma lista das coisas que vai fazer para mudar e se sentir mais feliz. E é aí que realmente a coisa toda começa.

Apesar de ser bem fininho, acontece muita coisa no livro. Muitas reviravoltas e novidades na vida de Karla, o que faz com que a história não seja curta; pelo contrário. A história é contada sem pressa, não tem nenhuma parte rápida demais. Tudo em seu devido lugar. Raramente a gente acha uma parte no livro que não seja contada do jeito certo, com os detalhes certos... Enfim, tudo perfeitinho.

Inclusive a narrativa. Além de bem-humorada, ela é muito boa; clara, objetiva, e vai ficando cada vez mais envolvente conforme a história avança.

Outra coisa que eu gostei no livro: os personagens. Foram todos bem trabalhados, com características próprias que a narrativa destaca muito bem.

A Karla, por exemplo, que antes era um porre, começa a mudar muito. Com uma ajuda dos amigos (e também um pouco de determinação, claro), ela consegue melhorar a vida dela. Ela viaja pro exterior pela primeira vez, se diverte de um jeito que não fazia há muito tempo, aprende coisas novas, e consegue até mudar para um emprego melhor. A cada capítulo, algo novo acontece, e a protagonista evolui. Ela finalmente corre atrás do que sempre quis, consegue, e se vê cada vez mais feliz.

E, como isso não podia faltar, ela também encontra o amor *--* Não vou entrar em detalhes, só vou dizer que a autora também acertou nesse ponto :)

Enfim, recomendo muito esse livro, especialmente pra quem procura um chick-lit divertido e bem-humorado. E, com uma novidade: é do Brasil! Uma ótima maneira de valorizar a literatura nacional, eu diria.

E pra ficar ainda melhor, o livro tem continuação! Parece que ainda não foi lançado, mas já tem página no Skoob e tudo mais. Abaixo, deixo o booktrailer de Antes Tarde que Mais Tarde, e no site da autora Liana Cupini (neste link), você pode ler os primeiros capítulos do livro :))


OBS: Não tenho intenção de ficar fazendo propaganda nem nada, mas acessei a lojinha da Liana Cupini no site dela ontem e descobri que o livro tá muito barato! Só R$15,90, gente. Se fosse eu, já corria e comprava, porque vale muito a pena!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Vale a pena mesmo!! Eu ja li o livro e amoooo *-* É mto bom!

    Ontem eu li os primeiros capitulos de Antes tarde que mais tarde ainda (a Liana e a Modo Editora divulgaram *-*) e ja deu pra perceber que é super divertido! To ansiosa pra ler tudo! aahaha

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adorei e não esperava de jeito nenhum uma continuação!

      Excluir
  2. Vou comprar. To comprando...
    Comprei.
    Mentira, não comprei ainda, mas já to abrindo o site da lojinha.
    Adorei a resenha e não resisto a coisa barata, hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Wow, to precisando de um livro assim, mais leve e descontraído, depois de tanta aventura e drama que ando lendo! Excelente dica, vou comprar!!!

    cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ai meu deus, eu quero ler mas... continuação?

    ResponderExcluir
  5. Não consigo comprar. Tá dando erro. :(

    ResponderExcluir
  6. Gosto MUITO desse livro! Me diverti bastante durante a leitura.

    ResponderExcluir