Banner Submarino

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[ENTREVISTA] Autora Nacional: Bárbara Lorentz

 Estreia dessa coluna tão querida, carismática, animada e sensacional do blog. O nosso objetivo é propagar a literatura nacional, dando espaço para os autores contarem de sua vida e de suas obras!

A convidada da semana é Bárbara Lorentz, escritora do romance "O que há por trás" publicado de maneira independente em 2011. 

VEM COM A GENTE!





A autora por ela mesma:

"Oi, eu sou a Bárbara Lorentz, blogueira do babilorentz.com, escritora do romance O que há por trás publicado de maneira independente em 2011. Tenho 21 anos e muita história pra contar."

NRA: Como descobriu que o que queria fazer da vida era escrever? E como foi lidar com a decisão de ser escritor e do trabalho?
Eu sempre quis escrever, desde que era bem novinha e colocava histórias no papel. Quando vi que isso poderia ser possível, apenas me dediquei e consegui lançar o meu primeiro livro. Dá bastante trabalho, mas é incrível fazer o que gosto, mesmo que no momento não consiga me sustentar com isso.

NRA: Quando contou a sua família e como eles reagiram?
Não precisei contar. Eles descobriram tudo isso comigo.

NRA: Sabemos que terminar um livro é algo muito difícil. Como é o seu processo de escrita? Escuta algum gênero específico de música, ou prefere ficar em um local reservado, só você e o computador? Algo mudou desde o primeiro projeto que terminou ou algumas manias ainda continuam?
Escuto Lifehouse e deixo a inspiração vir. Normalmente coloco os textos num papel e só depois passo pro computador, melhorando o que deve ser melhorado. Minhas manias foram e ainda são apenas essas.

NRA: E o processo de publicação?
Publiquei de maneira independente, portanto tudo foi por minha conta: escrita, revisão, capa, diagramação e bolso (risos).

NRA: Você possui algum escritor ou  escritores em quem se inspirou para prosseguir seu caminho? Se sim, quais?
Eu me inspiro no meu estado de espírito, mas gosto bastante de Meg Cabot e J.K. Rowling.

NRA: Como você analisa o apoio a literatura nacional atualmente?
Cresceu bastante em 2012, o que é muito bom para quem está na área. Me sinto melhor sabendo disso.

NRA: Se sua vida fosse um programa de televisão que estilo seria? E qual seria o nome?
Eu, Bárbara Lorentz, 21 anos, leitora, professora, blogueira e escritora. Não sei, acho que seria algo bem dramático, cheio de choros, estouros e risos. Beijos, divagações, livros, pessoas e muito inglês.

NRA: Café, chá ou Coca-Cola?
Coca-Cola.

NRA:  Se pudesse morar em um lugar que só existe em livros, qual seria? Hogwarts?
Panem? Terra Média?
Hogwarts.

NRA:  Imortalidade é algo cobiçado por muitas pessoas. Se você tivesse a chance de viver para sempre como seria? Vampiro? Lobisomem? Tomaria o elixir da vida eterna? Ou algum outro secreto? E como conviveria com a decisão de ser imortal?
A pedra da filosofal tá de bom tamanho pra mim. Só gostaria de ser imortal se pudesse ter pra sempre as pessoas que amo ao meu lado, caso contrário, seria muito triste.

NRA: Você conseguiu ser milionário com seus livros. E agora? Viajar? Comprar um pequeno reino na Europa? Ir para o espaço?
Morar em Nova York, na 5th Avenue. Continuar escrevendo, cuidar de marido e filhos. Constituir família, ajudar meus pais, viajar e conhecer todos os lugares pros quais sempre quis ir.

NRA: Como você definiria Bárbara Lorentz escritora?
Viajante. Acho que a Bárbara escritora consegue pensar em 1000 possibilidades pra uma só coisa, o que considero algo bom, já que também vou levando ao que cada possibilidade vai desencadear, chegando na que eu acho mais complicada para poder surpreender meus leitores de alguma forma.

NRA: Por último, não menos essencial, fale um pouco sobre o seu livro.
O que há por trás é um romance super dramático. Duas famílias ricas, dois primos. Se apaixonam, começam a namorar e são interrompidos de uma maneira drástica por conta de um segredo que o pai de um deles guardou por toda vida. É bem bonito...


 GOSTOU? Então não deixe de visitar as redes sociais dessa autora super simpática!
Blog: http://www.babilorentz.com
Twitter: @babilorentz
Facebook do blog: http://www.facebook.com/babilorentz.blog
Facebook de O que há por trás: http://www.facebook.com/oquehaportras



É autor nacional e quer participar da nossa coluna? Conhece um autor nacional e quer indicá-lo para aparecer no nosso blog? É só mandar um e-mail para contatonra@gmail.com que a gente conversa! Até a próxima!



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei a entrevista! Também sou uma grande, grande, grande adepta de Coca-Cola e escolheria Hogwarts. Olha só, eu e a Bárbara somos praticamente irmãs, de tão iguais. #soqnot
    Já curti a página no facebook e quero o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o blog da Babi faz um tempo e ela é bem legal. :D Adorei a entrevista! Não tive a oportunidade de ler seu livro. Desejo todo sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei os comentários das meninas.
    Obrigada pela oportunidade de aparecer aqui no N.R.A

    ResponderExcluir