Banner Submarino

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[ENTRE ASPAS] Especial Orgulho e Preconceito


    Hoje é um dia especial! Bicentenário de Orgulho e Preconceito, um dos maiores romances da literatura inglesa. E, como muitos de nós da NRA somos fãs, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Por isso, o Entre Aspas dessa semana não será sobre literatura fantástica, mas sim em homenagem a essa história que encantou a tantas gerações e hoje continua viva por meio de adaptações em livros, séries, filmes... Os quais vamos comentar aqui no blog essa semana, é claro ^^
Como todos vocês já sabem de que livro se trata e muitos já o leram, hoje vocês vão comentar apenas o nome da personagem que fala o trecho que será postado hoje.


  "O orgulho é um defeito muito comum. Por tudo que já eu li, tenho certeza de que é muitíssimo comum mesmo; a natureza humana tem uma inclinação especial para esse defeito, e muitos poucos dentre nós não nutrem um sentimento de complacência para consigo mesmos, sob pretexto de uma outra qualidade, real ou imaginária. Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora sejam palavras usadas muitas vezes como sinônimos. A pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho está mais ligado à opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade ao que os outros pensam de nós."

Fácil, não? Pra quem não lembra o nome do personagem, esse trecho não é difícil de achar no livro ;)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ai, é uma vergonha mesmo... mas eu nao li O&P até hoje :(
    Nem assisti ao filme :/// Vergonha de mim ;~

    ResponderExcluir