Banner Submarino

domingo, 13 de janeiro de 2013

[DO BAÚ] Missão Princesa

Fiquei me perguntando o que desenterrar da NRA pro post de hoje. A verdade é que acompanhei muita coisa por lá, mas da maior parte não me lembro títulos, quem escreveu, malemá o nome dos personagens. Então resolvi espanar a poeira daquele que foi provavelmente um dos primeiros projetos que eu realmente acompanhei de forma colaborativa - Missão Princesa, da paulistana Mel Geve (a mesma Mel que está aqui no blog com a gente!)
Bora lá?

Vou ser bem sincera: não sei quando "Missão Princesa" começou a ser postado. Em meados de 2009, eu acho. Só sei que a escrita e a postagem do livro duraram mais ou menos um ano, tendo seu final numa data mais que especial: 01/01/2010, após uma longa preparação tanto de nós, leitores, quanto da própria Mel. Afinal, se prender a uma história por tanto tempo e então terminá-la não é nada fácil.

Ao longo desse ano, "Missão Princesa" migrou dos tópicos da NRA pra ganhar uma comunidade própria - uma prática que era bastante comum, simplesmente porque era mais fácil pros leitores acessarem a comunidade pra não ficar procurando o livro nos tópicos recentes, e mais fácil pro autor por ter um tópico de comentários separado da postagem do livro. Enfim, a comunidade inchou, chegando a quase 400 membros e mais de 1500 comentários no tópico de feedback. Fora enquetes, chats, extras que a Mel postava (os tópicos não estão mais lá, infelizmente, mas ela até postava os looks que a personagem principal usava! Eu achava isso o máximo!!)

Num resumão da história: a Sofia é uma brasileira que é empurrada pra um intercâmbio nos Estados Unidos pela sua mãe. Seria tudo lindo se o programa não fosse totalmente degradante: pra estudar, Sofia vai ter que trabalhar de doméstica na casa de uns riquinhos. Em meio ao que só poderia se tornar uma catástrofe em potencial, Sofia conhece Henrique idiota bipolar, filho dos seus patrões, e seu melhor amigo, MeuSean.

O inevitável acontece, e Sofia acaba se aproximando de Henrique. Mas também começa a rolar uma quedinha por Sean, e nesse misto de amor, amizade, confusões hilárias e MUITO drama adolescente, um triângulo amoroso que se estenderá até os 45 do segundo tempo. Apesar de ter sido um enredo bastante extenso, foi super divertido de acompanhar - e definitivamente entrou pra história da NRA :)


Mais uma vez desejei poder formatar meu coração. Queria poder simplesmente acreditar em Sean. Queria poder ignorar Henrique e Bianca... Queria não sentir saudades de casa...

Conheça o "Missão Princesa"  clicando aqui!
Um beijo pra todo mundo ;)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Droga, droga, droga! Nunca li Missão Princesa pq achava que era sobre uma princesa! Estou totalmente arrependida agora, como faz?
    Mel, me deixa ler, deixa!!!

    ResponderExcluir
  2. Nahim...o livro parece ser bem interessante. Adoro tramas com personagens brasileiras. Ai...vou procurar saber mais. Gostei da ideia de postar o livro online.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante viu, gostei do blog ainda não conhecia, achei bem diferente, bem eclético ^^

    Bjkss
    Ká Guimarães
    Acordei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Eu li alguma coisa de MP, mas não tudo. Publicação now! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho era ler Missão Princesa hahaha
    Descobri quando já estava do meio pro final, e aí acabei ficando com preguiça e nunca li :/
    Não vou mentir dizendo que um dia leio, mas se um dia rolar uma publicação (quem sabe?), vou ser a primeira na fila de autógrafo HAHAH

    ResponderExcluir
  6. Quando entrei na comunidade em 2010 muitos livros já estavam adiantados ou concluídos, mas consegui acompanhar outra estória da Mel, Onze Anos, quando terminou em pensei: Preciso ler outra estória dela. E achei o tópico de Missão Princesa, depois de alguns dias consegui terminar de ler... O Sean é um fofo, o Henrique é bonito, mas tem seus momentos chatos, realmente.
    http://cahblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lady, sua linda <3
    Nossa, vocês nem imaginam o tanto que eu estou me sentindo honrada em ver meu livrinho aqui. E tantos comentários!
    Eu tenho muito orgulho de MP, mas juro que ele foi escrito numa fase em que eu achava que podia fazer qualquer coisa e dei váárias viajadas, hahaha.
    Mas.. owm. Que lindo isso, fiquei hiper emocionada quando vi. <3

    ResponderExcluir
  8. Vou comentar de novo porque eu to MUITO emocionada.
    Aliás, cada vez que eu ler isso (e eu garanto que lerei vááárias vezes), será um comentário, porque eu não me aguento, gente.

    Amei.

    ResponderExcluir
  9. To me sentindo muito foda.
    (e eu não vou parar)

    ResponderExcluir
  10. Meeel, quero ler Missão Princesa, como faz

    ResponderExcluir
  11. aaaaaai meu deus, agora que eu vi o final do post *0* hahahaha *corre pro orkut*

    ResponderExcluir