Banner Submarino

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

[DIÁRIO DE BORDO] Philadelphia - Aeroporto



Olá galera da NRA, e aí?

Meu nome é Marina e, como vocês viram no vídeo, eu vim para a Philadelphia para fazer um intercâmbio nas minhas férias da faculdade. Como eu não tenho muito tempo (além da faculdade, eu trabalho em uma empresa júnior), eu só vou ficar 4 semanas por aqui, mas queria fazer um pequeno registro dessa viagem e compartilhar aqui com vocês.



Eu escolhi a Philadelphia porque a cidade me encantou em vários aspectos. Primeiro, devo confessar, porque ela fica exatamente no meio do caminho entre Washington e NYC. Também porque ela foi a primeira capital dos Estados Unidos e, por isso, transborda História por cada cantinho da cidade, e eu amo História.
E todo o processo pré-viagem durou cerca de um ano. Ok, foi menos tempo, mas como eu sou uma pessoa sem tempo, eu precisei começar a me organizar com uma certa antecedência.
Primeiro eu passei um susto com o visto, porque a primeira pessoa que me atendeu pediu que eu voltasse outro dia porque faltava um documento, o formulário I-20. Eu não sei muito sobre ele, mas basicamente é um formulário que as escolas e universidades americanas te enviam te convidando para estudar aqui.
Só que, como eu estou fazendo um curso de férias, com menos de 18 horas semanais, eu podia vir só com o meu visto de turista. Mas vai explicar isso na hora do nervosismo? Mas no final tudo deu certo. Eu voltei na semana seguinte, com uma carta do próprio consulado de São Paulo que diz que para cursos com poucas horas semanais não é preciso visto de estudante e tudo mais, e a outra pessoa que me atendeu foi super simpática e me pediu até desculpas pelo mau entendido.
E, já aqui, a oficial de imigração que me atendeu, foi super simpática também, e a única coisa que me pediu foi a passagem de volta. Não quis nem ver a carta de aceitação que a Kaplan me mandou (onde diz que eu vou estudar aqui e quantas horas e tal).
Todos os outros funcionários do aeroporto foram super solícitos também, e eu me apaixonei por um deles que estava vestido parecido com o Indiana Jones e foi a pessoa mais fofa que eu encontrei até agora.
Mas bem, minha primeira impressão é que foram todos muito atenciosos comigo e eu estou amando tudo até agora <3
E domingo eu volto com mais novidades sobre o que eu fiz, o que eu vi e como está sendo morar nos Estados Unidos, mesmo que por tão pouco tempo.

Beijinhos no coração de vocês!

Marina Guimarães.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Aii, que lindo!
    Aproveita muito a viagem e grave vários vídeos bem legais pra gente, ok?
    Adorei, sis.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Viagens são sempre inspiradoras. Aproveita muuuito e não esquece dos vídeos ;)

    ResponderExcluir