Banner Submarino

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[AUTOR CONVIDADO] Sem Planos, por Janaina Rico

Para a primeira edição da coluna do Autor Convidado, chamamos a autora Janaina Rico. Formada em Direito, a Jana largou tudo pra se dedicar exclusivamente à escrita. Hoje comemora três livros publicados - os chick-lits Apimentando e Ser Clara, e o infantil O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina que Não Sabia Desenhar - e espalha alegria por onde passa; inclusive, é claro, por aqui :) Confiram o texto "Sem Planos" que ela mandou com exclusividade pra gente!


Aí tem um dia em que a gente resolve o nosso futuro. Toma decisões, traça metas e define quais são os próximos passos, acreditando que o nosso destino nos pertence.
Doce ilusão.
A vida nos coloca todos os dias em situações que não podemos prever. Surpresas que pintam no meio do caminho mudam todo o curso do rio, e antes que possamos nos dar conta, tudo mudou. E nossos planos – tão bem planejados – vão por água abaixo.
Ao longo dos anos, aprendi que “nada como um dia atrás do outro”, com uma noite no meio. Se nada está tão ruim que não possa piorar, se as coisas não estão resolvidas ainda, é por que não chegaram ao fim.
Permita que o vento sopre para o lado que for melhor na sua vida. Não direcione o seu ventilador para a parede, pois só gastará energia em vão. E, acredite, energia é coisa que não volta. Depois que ela foi desperdiçada, não tem como voltar atrás.
Cada dia da sua vida pode ser o último. Não fique com nada preso na garganta e muito menos no coração. Liberte-se! Permita que a leveza de espírito tome conta da sua existência e elimine tudo aquilo que pode ser pesado para a sua alma.
Sua beleza agradece.
E saiba que todos aqueles planos e metas que você traçou servirão apenas para que você ria, pelo fato de não os ter cumprido como achou que cumpriria. Não sei onde foi que eu vi esse ditado, mas é alguma coisa mais ou menos parecida com isso: “Quer fazer Deus gargalhar? Conte-lhe os seus planos”.
Tenha sempre um dia feliz, uma semana feliz, um mês feliz, um ano feliz,  uma vida feliz! Sem amarras.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. "Não direcione o seu ventilador para a parede, pois só gastará energia em vão. "
    Amei essa frase. E amei o texto, também!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto teve tudo a ver com o que eu tenho passado atualmente.
    Linda reflexão.

    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nova coluna e o texto da Jana!
    Parabéns para vocês!!
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei o texto!
    Eu particularmente não conhecia a Jana (olha que toda íntima), mas vou procurar ler os chicklits (que eu amo pouco, né) :)
    Mas sempre me deparo com isso de fazer mil planos e na hora de executá-los... hahahaha

    ResponderExcluir