Banner Submarino

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[NOSSOS VÍDEOS] Personagens Genuínos

O livro que você lê (ou até mesmo o que você está escrevendo) é composto 60% pelos personagens ali presentes. Uma história com trama interessante e escrita fluente não consegue, sozinha, conquistar leitor algum: quem faz isso são justamente os seres que a habitam. O personagem é essencial, pois é ele que traz vida ao amontoado de palavras, linhas e capítulos. Um bom personagem faz um bom livro, mas um livro dificilmente presta, se não for vivido pelas pessoas certas.

No vídeo de hoje, eu (oi, gente!) falo sobre como criar personagens cativantes, reais, convincentes, genuínos e chega de sinônimos, porque eu tenho certeza que vocês entenderam. 

Assistam, comentem e aproveitem! 




Beijo!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. A dica de escrever a si próprio é super boa para quem está começando. Criar personagens é isso mesno, com o tempo e a prática a gente pega o jeito e eles ficam cada vez mais convincentes.

    ResponderExcluir
  2. Que vídeo mais fofo *u*
    Uma boa dica é tentar incorporar o seu personagem em algumas ações, passar o dia como ele, etc. De preferência, quando você estiver sozinho em casa, para sua mãe não achar que você enlouqueceu.

    ResponderExcluir
  3. .


    Eu vim só deixar um
    beijo de confete e
    serpentinas coloridas...

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Mel é tão linda! Na comu da NRA no orkut eu achava que a foto dela era fake. hahaha Mas aí eu a conheci na Bienal e vi que ela é linda mesmo! Bom, mas deixando de puxar o saco, foram muito boas dicas, Mel. Gostei mesmo. Mas acho que além de descrever a si mesmo, o escritor também deveria olhar para uma pessoa na rua e tentar descrever sua personalidade e tal, baseando apenas em suas roupas aparência, gestos... É mais um exercício de estímulo a criatividade com relação ao desenvolvimento de personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achava que a foto dela do orkut fosse fake haha

      Excluir
    2. Somos 3 HAIOSHAIOSHAIHSIOAHSIOAHSIOA
      Aliás, eu vi hoje uma menina IGUALZINHA a Mel no ponto de ônibus, quase fui perguntar o nome dela o.O

      Excluir
  5. Dicas muito boas Mel! No início realmente é bom que nós sejamos nossas personagens. Tenho pelo menos uns três contos e um livro em que a garota da estória sou eu hahaha

    ResponderExcluir