Banner Submarino

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Estigmas da Luz — Liana Cupini


Olá!

Série: Luz & Escuridão #1
Autora: Liana Cupini.
Editora: Above Publicações.
Ano da primeira publicação: 2010.
Número de páginas: 320.
ISBN: 978856308029-5
Minha Edição:
Sinopse: Aurora (Lola) e seu irmão gêmeo Tomas estão sendo mantidos prisioneiros na clínica do doutor Kuan a muitos quilômetros de casa. Quando são resgatados e levados para a Ilha Padma, por um grupo muito misterioso, Aurora descobre que Tomas e ela têm um dom especial: ele pode roubar as cores das pessoas. Mas e ela, por que não consegue desenvolver seu dom também? A medida que descobre um segredo, outro maior aparece. E nesta aventura, entre anjos e demônios, nada é o que quer parecer.



Desde a Bienal do Livro de 2011, Estigmas da Luz estava no meu armário, autografado e esperando para ser lido. Devo dizer que a espera não foi em vão, a história é fantástica, linda, cheia de ação, reviravoltas e... anjos!
Eu nunca me interessei muito por livros que falam sobre anjos (nefilins), sei lá, não é um tipo de literatura que me atrai, mas a Liana fala sobre eles com tanta naturalidade e os torna tão concretos que fica difícil não acreditar em cada palavra impressa ali.
A edição vem com essa sobrecapa roxa aí do lado que dá uma paz... hahaha
O que me incomodou não tem nada a ver com a história em si, mas com a pessoa que revisou o texto e deixou passar erros estranhos e frases que não fazem muito sentido. Em alguns pontos parece que a frase foi editada/reescrita e fragmentos da original ficaram pelo caminho. Caraca, quem lê acha que a autora escreva assim, mas na minha opinião foi o revisor ou revisora quem deixou o texto estranho deste jeito.
Desde o Prólogo a trama já me pegou pelo estômago e foi levando. Em uma semana eu li o livro e já quero saber quando teremos a continuação disso! Fiquei órfão dessa história sobrenatural cheia de nefilins e referências arqueológicas que fariam Dan Brown dar um beijo nas bochechas da autora, hahaha.
Falar sobre os personagens maravilhosos e não revelar spoilers é algo impossível nessa trama, pois todos têm segredos e Lola está disposta a desvendá-los, custe o que custar (CQC, não resisti à piada).
Uma coisa que me chamou atenção foi a propriedade com que Liana Cupini escreve o seu romance de estreia, ela aparenta ter certeza absoluta de onde quer chegar e usa os personagens à seu bel prazer. Podemos esperar grandes histórias dessa menina.
Leiam Estigmas da Luz, se já leu comenta aqui embaixo; se vai ler comenta também que a gente gosta.
Olha, eu não era fã de livros sobre anjos, mas agora vocês têm mais um no grupo, hahaha.

Então, galera, é isso.
até...

P.S.: De onde veio o apelido Lola?!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Passando pra falar que adorei o seu blog, é que já estou seguindo, suas resenhas são ótimas, é quero aproveitar parar te convidar para seguir meu blog.
    Beijos é Abraços ;)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, também não sou de ler livros sobre anjos e nem nada sobrenatural/fantasia. Foram poucos os livros que li e alguns nacionais estão parados na minha estante exatamente por causa disso, mas pretendo lê-los em breve.

    Apesar disso, gostei do que você disse sobre segredos dos personagens, eu gosto de histórias assim.
    Vou procurar saber mais sobre o livro e a autora!

    Abraços!

    Literature Diary
    @literaturediary

    ResponderExcluir