Banner Submarino

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

[INDICAMOS + PROMO] Sherlock

E se o detetive mais icônico de todos os tempos vivesse no século 21?
Que tal um Sherlock Holmes atual, munido de celulares e poderosas ferramentas de tecnologia avançada de análise de dados, mas ainda mantendo aquela figura excêntrica e sem traquejo social criada por Sir Arthur Connan Doyle?
Pois é. Na BBC, isso existe.


Criada por Mark Gatiss e Steven Moffat, a minissérie Sherlock começou a ser exibida em 2010 pela BBC e já teve duas temporadas com 3 episódios cada uma. Parece pouco? Mas cada episódio tem 1h30 de duração. Praticamente mini-filmes durante três semanas, em que as histórias clássicas criadas por Connan Doyle ganham uma ambientação e uma releitura moderna.

Somos apresentados a John Watson (Martin Freeman coisinhatchuca), médico que atuou na Guerra do Afeganistão e que, depois de tomar um tiro, começa a mancar - mais por causa do trauma do que pelo tiro propriamente dito. Agora que voltou a Londres, ele precisa de um lugar pra viver. E é aí que é apresentado a Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch nenémlindoefofo), um "Detetive Consultor" – único no mundo, já que foi ele mesmo quem inventou o termo – que está à procura de um colega de quarto pra sua casa em Baker Street.

Uma vez morando com Sherlock, John começará a se envolver na resolução dos casos. Como nas demais versões do clássico, a relação Watson-Holmes é muitas vezes mais ou tão legal quanto o próprio caso. É muito bacana ver as brigas, os desentendimentos, e a amizade que eles desenvolvem. E, principalmente, é incrível ver como o Benedict e o Martin dão vida aos seus personagens! Juro que não consigo mais me desligar da imagem deles como Sherlock e Watson!

Na série, histórias como O Cão dos Baskerville tomam um novo rumo, adaptados para temas atuais como mutação genética, máfia e taxistas malucos. Tudo é extremamente bem construído e bem pensado, e cada episódio tem aquele poder incrível de fazer com que o tempo passe depressa e devagar ao mesmo tempo. Assisti aos seis episódios em DOIS DIAS!!! E já fiz maratonas depois disso, só porque fiquei com muita saudade e pra ouvir de novo a voz do Benedict.

A terceira temporada de Sherlock ainda está sem data pra acontecer. Depois do final incrivelmente mindfuck da segunda temporada que deixou todo o fandom gritando feito menininhas enquanto assistia, só podemos esperar com muuita paciência pra ver se ainda esse ano a série retorna.

Maaas enquanto isso não acontece, você pode começar a ver Sherlock sem esquecer, é claro, dos livros que deram origem à série!

Na nova promoção da NRA que vai até o dia 03/03/2013, você concorre ao DVD do primeiro episódio da série, A Study in Pink, e de quebra ainda ganha o livro As Aventuras de Sherlock Holmes, todo divo e ilustrado pra conhecer mais das histórias clássicas deste detetive! Participe através do Rafflecopter e concorra!

a Rafflecopter giveaway

Não sabe mexer no Rafflecopter? É super fácil!
Primeiro você entra com o seu Facebook - geralmente entra sozinho, mas senão, é só clicar no botão azul de "login with you facebook".
Irão aparecer primeiro as opções obrigatórias. Você clica em cima do +1 (ou qualquer número que apareça) ao lado da opção, verifique se já fez tudo o que é pedido (começando por seguir o blog no GFC e curtir nossa fanpage) e clique no botão verde que em geral vem com um V I did it (ou variações). Em seguida, virão os pontos extras. Para opções como comentários em outras postagens, ou tweet diário, basta informar o URL do post comentado ou do seu tweet e pronto. Já está participando.

Resultado do sorteio no dia 05/03/2013 aqui no blog!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Aaah, smepe tive vontade de ver o Sherlock do século 21 kk. Participando da promo (:

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis conhecer a série (tanto os livros do Conan Doyle, quanto a adaptação moderna da BBC), espero ganhar *-*

    ResponderExcluir
  3. Vai terminar no dia do meu aniversário! Bem que eu podia ganhar né? Pena que sou do blog e não posso participar. rs

    ResponderExcluir
  4. nunca vi nada dessa série... mas já li algumas coisas do conan doyle. as nossas promoções são tão boas que eu tenho raiva de não poder participar, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Adorei, participando da promo.

    ResponderExcluir
  6. Como faz pra participar?

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis MUITO ter o livro As aventuras de Sherlock Holmes(porque a grana não dá e papai não deixa), e depois que começou a série, hum, quero muito o dvd!! Amei a promoção!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sou muuuuiiiitttoooooo fan de Sherlock, amo a série, suas aventuras são demais e sempre quis ter o MEU livro do Sherlock!! Adorei essa promo!!!

    ResponderExcluir
  10. Não assisti essa série ainda, espero que seja tão boa quanto dizem.

    ResponderExcluir
  11. Ok eu preciso mesmo participar! Tava deixando para depois e seria capaz de esquecer. D:
    Muito lindo da parte de vocês fazerem essa promoção. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. participando..eu comentei no link abaixo

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/02/especial-oscar-2013.html?showComment=1362345634895#c5803635963820556503

    ResponderExcluir
  13. Participando :D
    Comentário no Post: http://www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/03/indicamos-o-interessante-na-internet.html#more

    joao.keunecke@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. O resultado está aqui http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/03/resultado-promo-livro-dvd-sherlock.html

      Excluir