Banner Submarino

domingo, 17 de fevereiro de 2013

[DO BAÚ] Mocassins & All Stars

Era uma vez uma garota e uma história. A garota tinha a história na cabeça, e começou a escrever, e um dia decidiu, sei lá eu por que motivo, apresentá-la ao mundo. E foi aí que a história cresceu (em todos os sentidos) e ficou muito maior do que ela poderia imaginar.
Hoje, tenho o enorme prazer te trazer o monstrinho preferido da nossa querida Clara Savelli.

Mocassins & All Stars conta a história de Julie, que se muda da agitada Nova York para a ensolarada e quase pacata Monterey após a morte de seu pai. Lá, além de todas as mudanças que tem que enfrentar com essa nova e horrorosa fase da sua vida, ela conhece Arthur, o gatíssimo cara que é aparentemente o único ser humano na terra a ir de mocassins pra escola (porque afinal, fala sério, né?), e que logo de cara é capaz de revirar Julie pelo avesso.

Virei e avistei Arthur. Ou Torrez. Ou Arthur Torres, tanto faz. Não era à toa que ele era o solteiro mais cobiçado de St. Claire. Alto, fortão, cabelo preto totalmente bagunçado e uns olhos verdes ma-ra-vi-lho-sos. O tipo de cara que você acha que não existe. Exatamente o tipo que você fica procurando com os olhos por todas as ruas, mas nunca acha. Arthur era assim, praticamente perfeito. O único defeito é que ele parecia realmente gostar de tirar sarro dos meus tênis.

Claro que essa paixão não será nada fácil. Como era de se esperar, com um cara lindo e incrível, vem outras coisas no pacote, como Barbara, a patricinha irritante que parece acreditar que o mundo é sua propriedade e que Julie está tentando invadi-la, e as inúmeras questões que permeiam os altos e baixos dessa relação e que eu jamais poderia contar sem dar um megaspoiler.

- Olha, eu não quero ver você assim. Acredite ou não, tudo isso vai passar. Dói, eu sei. É horrível, com toda a certeza. Parece que você não vai agüentar, mas no fim das contas, você agüenta. – ele disse sério, passando a mão por meus cabelos a distancia. – Dor é assim mesmo, dói muito e depois simplesmente passa.- Não passa. – eu murmurei.- Passa sim! A dor agora já é menor que a de antes! Vai passando aos poucos, o tempo vai curando. – eu tentei intervir, mas ele continuou. – É como a construção de um prédio. Parece que nunca vai crescer, de tão devagar que as coisas vão subindo. Mas ai você se distrai com alguma coisa, sai com os amigos, lê uns livros, vê uns filmes, estuda, visita seus familiares e quando você passa no lugar da obra de novo, ela já está praticamente pronta.Eu suspirei, mas ele continuou.- Essa sua dor insuportável agora, no fim das contas, vai virar só uma lembrança. – ele limpou mais lagrimas do meu rosto. – Parece que não vai, mas vai. Tudo que você tem que fazer é se distrair com alguma coisa. E quando você for ver, já passou.

Pra não estragar a história, só posso adiantar que, acima de tudo, M&A é uma das histórias mais incríveis que eu tive o prazer de ler e de acompanhar. Quando comecei a ler, foi só pra saber porque diabos todo mundo na NRA parecia amar a história. Dois dias de leitura compulsiva depois, eu entendi: a Clara tinha costurado clichês a personagens absolutamente comuns e divertidos e construído um enredo que era, basicamente puro amor. Não conheço uma pessoa que tenha passado imune ao encanto de Arthur, de Jeremy, de Dave, da Julie ou de qualquer um dos outros vários personagens incríveis que me fizeram suspirar, delirar e sofrer intensamento durante praticamente um ano - isso porque, quando comecei a ler, o livro já estava na sua metade e no seu auge. Ele começou a ser postado em 2008 e só terminou em 2010.

Só sei que Mocassins & All Stars é uma história que merece ser lida, publicada, divulgada e amada, e digo isso sem um pingo do puxa-saquismo que eu já normalmente tenho em relação à Clarinha. Foi uma história que emocionou muita gente e que criou tantas amizades que, enquanto fazia esse post, fui relendo o tópico de comentários da comunidade só pra ter aquele gostinho feliz de reviver as longas conversas com as meninas sobre mil assuntos aleatórios antes de falar sobre o livro. Muita saudade desse tempo!

Pra você que quer descobrir a história de Julie e Arthur, a boa notícia é que a história ainda está toda no Orkut!!!! (vinte vivas) Não pensem que é pouca coisa: são mais de 900 posts de história! Mas prometo a vocês, e podem me cobrar depois, que esses 900 posts não serão suficientes quando acabar, e que o buraco que vai ficar no coraçãozinho de vocês vai ser tão grande, que vão desejar que a história seja infinita! Acesse a comunidade no orkut e leia!

Beijão pra todo mundo!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Sério que ainda está no orkut? Correndo pra lá. Não tenho muitaa intimidade com a Clara, mas desde que comecei a participar da comunidade eu vinha desejando ler o livro dela. Tentei no blog, só que restrito. E agora sabendo que ainda tem comunidade, vou ler. 0/
    Realmente Lari, tem muitas histórias boas que precisam ser publicadas, como a da Clara. Um dia irá acontecer. :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. NOSSO BEBÊ *-------------*
    Aquele tópico de comentários deveria ser restrito hahahahaha
    Mas enfim, uma das coisas que eu mais quero na vida é Mocassins em mãos, e depois lindinho na minha estante. É uma dessas histórias que valem super a pena ler, reler, enviar quotes, falar sobre.
    Saudades dessa época!

    ResponderExcluir
  3. Nuss man, primeira vez q leio isso e já apaixonei rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que saudades de M&A!!!
    A gente se divertia/sofria taanto com o livro. E desabafava taanto no tópico de comentários! Uma das minhas maiores saudades da época do orkut, gente.

    ResponderExcluir
  5. Geeente desde que eu entrei na comunidade (2010) sou louca pra ler esse livro!
    Vou ver se consigo agora.

    ResponderExcluir
  6. Puxo sardinha mesmo e falo que é uma das melhores histórias que nasceram na NRA.

    ResponderExcluir
  7. Genteeee, eu não acredito! Tinha copiado comentário por comentário no word no dia que a Clara terminou o livro ! Amo demais

    ResponderExcluir