Banner Submarino

domingo, 3 de fevereiro de 2013

[DO BAÚ] A Atiradora

Era uma vez uma história ambiciosa, cheia de momentos de adrenalina, com um casal protagonista tão irônico quanto amável. Assim era "A Atiradora", livro de Yasmin Uchôa, e o arquivo que desenterramos do nosso baú nesse domingo!

A Atiradora começou a ser postado em 2008 - sim, faz tempo!! - mas eu não sei exatamente quando foi que ele começou a ser escrito. Só fui conhecê-lo quase um ano depois, nas minhas explorações pelos primeiros livros da NRA.

Na história da Yasmin "Mima" Uchôa, somos apresentados à personagem Holly Stryder, que faz de conta que é uma adolescente normal, vivendo o ensino médio, quando na verdade é uma assassina de aluguel. Sem julgamentos, sem perguntas e sem emoções - você paga, ela mata. Simples assim.

Ou pelo menos sempre foi simples assim. Os pais dela são sequestrados, e pra encontrá-los, ela precisa apelar pra ajuda de uma das pessoas que ela mais odeia no mundo. E é claro que a linha entre o amor e o ódio são muito, muito tênues.

O que eu mais gostava em A Atiradora, além da história ambiciosa com grandes assassinos, criminosos, cenas de ação à lá Missão Impossível e tal, eram esses dois personagens. Holly e Derek são incrivelmente parecidos e, por isso, completamente antagônicos. Ambos são frios, irônicos, estourados, constantemente irritadiços. E a relação dos dois era algo simplesmente incrível de se ver! Eu ria e me arrepiava na mesma medida. Não é à toa que nas primeiras páginas eu já estava apaixonada pelo Derek e queria que ele largasse a Holly pra lá e viesse aqui pra minha casinha. Me gusta!

Maaas o livro nunca terminou de ser postado, e eu até hoje não sei dizer se ele teve um fim de fato. Se a Mima tem algum tipo de compaixão para com uma leitora chatiadíssima, ela considerará a hipótese de me passar o arquivo pra que eu saiba o que, afinal, aconteceu com essa dupla linda.

Como a Mima fez o imenso favor de sair do orkut levando com ela os tópicos da comunidade, não tenho nem como pegar muitas quotes, nem como deixar um link pra quem se interessar pela história. Então vou fechar esse post com uma única fala do Derek que eu salvei, sintetizando o seu personagem e também este post:

"- Sempre tem algum filho da puta que acaba com a magia do momento"

Beijinhos!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu adorava esse livros da Yas. Cadê ela que não aparece pra acabar com nosso sofrimento?

    ResponderExcluir
  2. eu adorava A Atiradora também. Se não me engano também tinham aqueles amigos gays que eram sensa, hahaha

    ResponderExcluir
  3. To revoltada com esse post.
    A Lady vem, faz a maior propaganda do livro, me deixa morrendo de vontade de ler e no final diz que a Mima nunca terminou, NEM manteve no orkut. Ou seja, "HA HA, seu leitor desavisado, morra de vontade!".

    Humpf.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário da Mel, fiquei na maior vontade de ler para saber que não há um final, hehehe. Não conhecia este livro e independente do ano de lançamento, livro bom, sempre será bom.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha
    Morro com esse livro!
    Ela me passou o arquivo, séculos atrás, pra eu ajudar na correção, mas ele não estava finalizado ainda.
    Mimimimi
    #morro

    Yas, termina logo com esse nosso sofrimento! Onde está você? Volte!!!

    Beijoca,
    Clarissa

    ResponderExcluir