Banner Submarino

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[ESPECIAL ESTHER EARL] Quem é Esther Earl

De hoje até o próximo domingo, começamos aqui na NRA uma semana muito especial. É a semana em que vamos celebrar a vida, a memória e o legado de uma pessoa que, apesar de não ser muito conhecida do público brasileiro, tocou a vida de centenas de pessoas durante seus breves dezesseis anos de vida.

Em Agosto de 2010, pouco depois do seu 16º aniversário, o câncer tirava a vida de uma garota que, sob muitos aspectos, era exatamente como muitas outras - viciada em Harry Potter, apegada à família, gostava de ler e de escrever, tinha amigos (virtuais e "reais") e muitos sonhos que gostaria de realizar um dia. O que a separa dessas milhares de garotas comuns foi um infortúnio do destino - ter desenvolvido, aos 12 anos, um câncer de tireoide que avançou drasticamente nos anos que se seguiram.

O que poderia ter apagado sua vontade de viver e ter tornado Esther uma garota reclusa e até mesmo amargurada, surtiu nela o efeito contrário; Esther vivia cada dia espalhando amor e sonhando com coisas que gostaria de fazer, mesmo sem saber se seria possível. Em 2009, durante a LeakyCon (convenção de fãs de Harry Potter), conheceu o escritor John Green, de quem se tornou amiga e por quem, algum tempo depois, sua história se tornou mais conhecida.

É difícil falar de Esther Earl sem associá-la à sua batalha contra a doença, mas Esther foi muito mais que uma adolescente com câncer. Através das suas próprias palavras em redes sociais, de John Green, do Vlogbrothers e da Nerdfighteria, Esther deixou para trás um legado de amor ao próximo e pela vida, de felicidade e de amizade. E nós aqui da NRA esperamos levar pra você, leitor, um pouquinho da luz que essa estrela tão brilhante deixou pra trás.

John Green sobre Esther logo após a sua morte:


Esther por Esther:
Canal do Youtube
Twitter


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que lindo e emocionante deve ser esse livro. Gostaria muito de ler e com certeza já sei, vou chorar.

    ResponderExcluir
  2. simples texto mas ótimo p/ conhecer um pouco sobre a Esther.
    nem sabia que o twitter dela ainda existe, e fui lá ver que ela ouvia Mumford & Sons e Noah & The Whale, muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Desde que li A culpa é das estrelas, me apaixonei por Ester. Sua vida e história realmente são dignas de um livro, de tão forte e emocionante que é. Estou louca por esse livro, saber o que se passava em sua cabeça durante todo o seu tratamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Preciso desse livro, parece ser simplesmente perfeito <3

    ResponderExcluir
  5. Desde que conheci a Esther, me apaixonei por ela. E preciso ler esse livro, pois quero conhecer mais a história dela, e quem sabe aprender a ver a vida de outro modo.

    ResponderExcluir