Banner Submarino

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[INDICAMOS] Seriados brasileiros adolescentes?

Sim, eles existem.
E vão muito além do que você está pensando.
Esqueça Malhação e os adolescentes mostrados pela Globo.
Vem comigo através do espelho, porque o que é retratado nesses seriados é idêntico a sua vida. (Ou quase isso)

Dá o play e vamos começar essa "viagem".



Tudo que é sólido pode derreter


Thereza acabou de perder seu tio, que era ator de teatro e a pessoa que ela mais amava, com quem ela tinha uma relação de amizade muito profunda. Porém, o tio continua aparecendo em sua imaginação como o protagonista dos tópicos de literatura que a garota aprende na escola. O que gera situações muito inusitadas na vida de Thereza.

O seriado foi baseado em um curta de mesmo nome e, depois de acabar, foi transformado em livro.

Ano: 2009
Episódios: 13
Onde ver: Youtube
O curta: Tudo que é Sólido Pode Derreter
O livro: Saraiva
Os DVDs: existem, mas na Americanas está esgotado


Julie e os fantasmas

Julie acaba de mudar de casa, mas por causa de seu quarto não estar pronto ainda, ela tem que passar um tempo na edícula. Lá ela encontra uma coleção de discos antigos e coloca um para tocar, libertando os três fantasmas que estavam presos dentro dele. Os fantasmas faziam parte de uma banda dos anos 80 e tem a ideia de voltar a tocar, tentando o sucesso que não tiveram quando vivos. Depois de uma série de desencontros, Julie acaba virando a vocalista da banda, Os Insólitos. Porém, há regras no mundo dos fantasmas, e a polícia espectral pode aparecer a qualquer momento.

Julie e os fantasmas foi "exportada" para 13 países da América Latina e para a Itália, sendo um grande sucesso mundial.

Ano: 2011
Episódios: 26
Onde ver: Netflix, Youtube (porém, não tem nenhuma playlist organizada, então aparentemente tem que se caçar episódio por episódio)


Pedro e Bianca


Pedro e Bianca são um caso em um milhão: são gêmeos bivitelinos, mas ela é negra e ele é branco. Os dois vão começar uma nova fase da vida, o primeiro ano do ensino médio (ou como a vó deles diz: o colegial). Além disso tudo, eles tem que conviver com uma situação bizarra: seu pai sofreu um incidente no trabalho como eletricista e agora tem "poderes elétricos", que normalmente se manifestam quando ele está muito zangado. E ter filhos adolescentes certamente o zanga com alguma frequência.

Um dos criadores é Cao Hamburger, o mesmo criador de Castelo Rá-Tim-Bum.

Ano: 2012
Episódios: 46
Onde ver: Youtube


Brilhante F.C.


Na cidade em que Rita mora, no interior de Minas Gerais, não há time de futebol feminino por isso ela tem que jogar com os meninos. Mas a garota fica sabendo de um campeonato regional feminino e assim forma um time, que tem que passar por muito preconceito para treinar. Isso tudo em meio a diversidade que é ser uma adolescente.

A série lembra a americana Just for Kicks, da Nickelodeon, e a inglesa Some Girls, da BBC 4.

Ano: 2011
Episódios: 13
Onde ver: Tem o piloto de teste no Vimeo, porém não consegui encontrar a série "de verdade" em nenhum lugar. Trailer no Youtube.


Confissões de Adolescente


Quatro irmãs vivem a fase de adolescência sendo criadas pelo pai no Rio de Janeiro dos anos 90.
Confissões de Adolescente foi um marco para a televisão brasileira, que até então nunca havia se voltado para o público adolescente, abrindo um mercado inteiramente novo para a indústria do entretenimento.
Daniel Filho produziu o seriado de forma independente com base na peça escrita por Maria Mariana, que também a protagonizava. A moça também atuou no seriado, embora os outros personagens tenham sido substituídos por outros atores.

A peça foi escrita a partir dos diários de Maria Mariana, que também deram origem a um livro. Recentemente, foi lançado o filme, livremente baseado no seriado e também dirigido/produzido por Daniel Filho.

Ano: 1994
Episódios: 40 (2 temporadas)
Onde ver: Youtube (apenas a primeira temporada com 21 episódios)
O livro: Saraiva
Os DVDs: Saraiva (apenas a primeira temporada)


Para saber mais sobre Julie e os fantasmas
Canal da série Brilhante F.C. no Youtube (apenas teasers)
Wikipedia da série Just for Kicks (em inglês)
Trailer de Some Girls (em inglês)
Sobre o livro Confissões de Adolescente, de Maria Mariana

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário