Banner Submarino

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[ESPECIAL ESTHER EARL] Esther Day?

Segundo a enciclopédia Nerdfighter, o Esther Day (em português, Dia de Esther) é um feriado celebrado no dia 3 de Agosto, que marca o aniversário da nerdfighter Esther Earl. Esse dia foi uma proposta dos irmãos John e Hank Green, criadores do Vlogbrothers, que, pouco antes da morte de Esther em 2010, sugeriram que eles celebrassem o aniversário dela anualmente, enquanto o canal existisse. O "tema" dessa comemoração deveria ser escolhido pela própria Esther.

E assim, ela o fez. Não surpreendentemente, Esther pediu que a data de seu aniversário, o agora Esther Day, fosse conhecido pela Nerdfighteria como o dia para celebrar o amor - não o amor romântico, que já tem seus próprios feriados e tradições ao redor do mundo, mas o amor fraterno, pelos amigos e pela família, o amor ao próximo da maneira mais pura e honesta em que possa existir. O Esther Day é o dia em que os nerdfighters reafirmam seu amor pelos entes queridos através de gestos e palavras, coisas que podem passar despercebidas durante o dia-a-dia.


Esther comemorou seu primeiro e último Esther Day em Agosto de 2010, menos de um mês antes de falecer. Sua resposta ao vídeo de John Green sobre o dia ainda está no seu canal do Youtube:



Conforme o combinado, o feriado de Esther Earl continua a ser celebrado pelos nerdfighters do mundo todo ainda hoje, e seus reflexos podem ser vistos em dezenas de posts e vídeos na internet. Com certeza, Esther está orgulhosa lá de cima admirando tudo isso.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário