Banner Submarino

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[DEZ COISAS] Dez Motivos pra querer assistir Vampire Academy

O filme Academia de Vampiros - do inglês Vampire Academy - estreou semana passada nos cinemas dos
Estados Unidos, e aqui no Brasil, a previsão de estréia é para o dia 14 de Março.
Enquanto eu e outros fãs estamos mais do que animados/ preparados/ansiosos/ DESESPERADOS pra estreia chegar logo, você aí, leitor, que de repente não saiba o que é Vampire Academy pode achar que esse é só mais um filminho adolescente com vampiros e um romancezinho que tem grandes possibilidades de te dar vontade de vomitar. Bem, receio que você esteja redondamente enganado. E por isso, resolvi te dar bons 10 motivos pra dar uma chance pra VA!

1) Não é nada do que você está esperando;

Se a sua referência de filmes teen de vampiro é Crepúsculo, pode atirar tudo isso pela janela - em Vampire Academy, até a protagonista tira sarro com a Bella. Aqui, os seres sobrenaturais se dividem entre Moroi - os vampiros "do bem", que nascem de relacionamentos entre outros Moroi, nada de mordidas pra transformar ninguém - os Strigoi - os vampiros "do mal", que matam, e não podem andar à luz do dia - e os Dampiros - "cria" de humanos com Moroi, são um tipo de humanos muito fortes, mas sem as limitações dos Moroi. Além de sua mitologia própria, VA também se destaca pelo que vou citar no próximo item...

2) O romance está em segundo plano;

Ele existe, como não poderia deixar de ser - Rose, a protagonista, dampira, se apaixona pelo seu professor, Dimitri, também dampiro. Mas sua prioridade é proteger a melhor amiga e Moroi, Lissa, cuja vida (e sanidade) estão ameaçadas. Ou seja, nada de dramalhões nem de dar a vida pelo namorado. A amizade está acima de tudo.

3) Ainda é uma história de amor mais legal que Crepúsculo;

Não querendo, mas já comparando, o envolvimento Rose/Dimitri é bem menos opressor e relacionável do
que o de Bella e Edward, então, se você tem preconceito contra esse tipo de coisa, pode ficar tranquilo. Como a barreira "inter-espécies" não existe, o que sobra são problemas perfeitamente comuns: a diferença de idade, a hierarquia aluna-professor, e um balanço de prioridades entre se jogar de cabeça num amor pseudo-proibido, ou devotar sua atenção a uma amiga que precisa de você. Tudo tão normal que aposto que você já deve ter visto algo parecido acontecer com alguém que você conhece.

4) É adaptado a partir de uma série de livros homônima e aclamada dentro e fora do Brasil;

Antes de ser filme, Academia de Vampiros é uma série de livros escrita pela americana Richelle Mead. Seus seis livros venderam milhares de cópias ao redor do mundo, e originaram um spin-off, chamado Bloodlines. Aqui no Brasil, as séries são publicadas pelas editoras Agir e Seguinte, respectivamente. Ou seja, se você assistir e gostar, pode ler pra conhecer a história inteira!

5) O filme é dos mesmos criadores de Meninas Malvadas;

A dupla Mark e Daniel Waters, que dirigiu e escreveu o inesquecível chick-flick que marcou a vida de 10 a cada 10 pessoas da nossa geração, é a responsável por levar VA pros cinemas. Isso quer dizer que podemos esperar não somente a adaptação de um livro bacana, como também um filme com ótimas falas, ótimos personagens, e várias coisas que definitivamente vão ficar pra memória. VA não é um material exatamente de comédia, diferente de Mean Girls, mas, essencialmente, se passa no universo do Ensino Médio; e está mais do que provado que os irmãos Waters sabem o que fazem quando esse mundo está em foco, né?

6) O elenco é tudo de bom;

Não é só porque tá cheio de homem bonito não - ai ai, Danila... O elenco de Vampire Academy é daqueles que samba na cabeça da Malhação, porque além de ter conseguido gente linda e talentosa, eles realmente aparentam ser high-school-material; ou seja, nada de atores e atrizes de 30 anos interpretando personagens de 17. Pra completar, o nosso russo preferido - Dimitri Belikov, você já deve ter ouvido falar dele no tumblr - é interpretado por um ator russo. Nada de sotaque falsificado. Esses sim souberam escolher!

7) A trilha sonora é de matar;

Super atual e muito muito muito boa, e tem desde Katy Perry até Max Frost. Você pode escutar algumas das músicas na playlist abaixo:



8) Girl power ON;

Rose não precisa de homem nenhum pra defendê-la; não precisa que alguém a faça enxergar a escolha
certa; e não precisa de um amor pra ser feliz. Se tem uma coisa que ela sabe é como fazer o próprio destino e a própria felicidade. Por ser uma personagem muito confiante e consciente de si mesma, ela não tem problema nenhum em tomar a iniciativa, se precisar - e por isso mesmo, quebra todos os tabus de que uma garota tem que "se preservar". Rose não liga pro que os outros pensam, corre atrás do que quer, e pode muito bem cuidar de si mesma. Como não amar uma personagem assim?

9) Pode ser o início de uma nova franquia;

Se tudo der certo (nas bilheterias, principalmente), esse pode ser apenas o primeiro de uma série de filmes. Vai que se torna um grande hit e só você não assistiu? Seja pra falar bem ou pra falar mal, não custa assistir pra tirar a prova!

10) Na dúvida, tem sempre o trailer!

Se nada disso te convenceu, quem sabe o trailer te convença? Assista abaixo!


Nos vemos no cinema ;)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Estou doida pra ver esse filme, mal posso esperar pra ele estrear e poder ver o Danila - Óh, deus, sotaque russo de primeira qualidade - no telão ;)

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir
  2. Bem bem, para mim n existem só 10 motivos para assistir VA *--* mais ainda assim amei os motivos :)

    Dimitri <3

    Bjs
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha lido os livros porque achava que a história seria tosca. Quando eu vi o trailer, percebi o quão enganada estava. Comecei a ler os livros essa semana(estou terminando o primeiro) e to adorando! Nunca imaginei que gostaria tanto.

    ResponderExcluir