Banner Submarino

quarta-feira, 12 de junho de 2013

[Especial Dia dos Namorados] Frases Românticas

   

    Livros tem o poder de nos fazer experimentar momentos especiais, muitas vezes pelos quais nunca passaríamos na vida real. E, grande parte desses ditos momentos geralmente tem a ver com aquelas cenas fofas em que o personagem se declara para a protagonista ou fala algo de perder a respiração. Por isso, e pela semana do dia dos namorados, nós preparamos várias quotes de momentos literários que nos fizeram suspirar. Então pegue os lencinhos e o coração porque vem muito amor por aí...


Peeta e Katniss em Em Chamas- Suzanne Collins


“- Peeta, como é que pode eu nunca saber quando você está tendo um pesadelo? – digo.
- Não sei. Acho que não grito e nem esperneio, ou qualquer coisa assim. Fico paradinho, paralisado de terror, e só – diz ele.
- Você devia me acordar – digo, pensando em como eu interrompia o sono dele duas ou três vezes numa noite ruim. Em quanto tempo era preciso para eu me acalmar.
- Não é necessário. Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você – diz ele.



Mr. Darcy para Elizabeth em Orgulho e Preconceito



   “Se seus sentimentos são os mesmos de abril passado, então diga me de uma vez. Minha afeição e meus desejos não mudaram, mas uma palavra sua irá me silenciar para sempre.Se, contudo, seus sentimentos tenham mudado, eu terei de dizer: você me enfeitiçou, corpo e alma, e eu amo, eu amo, eu amo você.

E, é claro, suspiros extras para a versão em inglês que soa ainda mais bonita.


“If your feelings are still what they were last April, tell me so at once. My affections and wishes have not changed, but one word from you will silence me forever. If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul, and I love, I love, I love you.


Augustus e Hazel em A culpa é das Estrelas- John Green.


Eu estou apaixonado por você.”  ele disse calmamente.
“Augustus,” eu disse.
“Eu estou” ele disse. Estava olhando para mim, e eu pude ver o canto de seus olhos brilhando. “Eu estou apaixonado por você e não estou a fim de me negar o simples prazer de dizer coisas verdadeiras. Eu estou apaixonado por você, e eu sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados e que virá um dia quando tudo tiver retornado ao pó, e eu sei que o sol irá engolir a única Terra que nós já tivemos, e  eu estou apaixonado por você. (tradução livre do inglês)


  Gerry para Holly em P.S. Eu Te Amo de Cecelia Ahern


"Última carta:

Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.

P.S. Eu sempre vou te amar."


Edward Cullen e Bella – Saga Crepúsculo

"- E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele. (Edward)
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentio."





Noah para Allie em Diário de Uma paixão- Nicholas Sparks


"- E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil.
E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias.
Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias.
Pode me fazer um favor? Por favor.
Será que pode imaginar sua vida... daqui a 30 anos, 40 anos.
O que você vê?
Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora.
Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer.
Mas não escolha a saída mais fácil. "


Poema de Rodrigo para Priscila em Minha vida fora de série – Paula Pimenta










Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Que me acalenta sem perceber
É a princesa encantada 
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada, é miragem
Algo que eu nunca vou ter. 

Gatsby e Daisy em O grande Gatsby - F. Scott. Fitzgerald.



“O coração dele batia cada vez mais rápido enquanto a face branca de Daisy aproximava-se da sua. (...) Em seguida, ele a beijou. Ao toque de seus lábios ela floresceu como uma flor e a encarnação foi completa."



   E aí? Também se emocionaram com os trechos românticos? Pena que não pudemos colocar aqui todas as frases que pretendíamos. Mas quem sabe o resto não fica para o ano que vem?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Awwwwwwn, que lindos. O mais fofo é o do Mr. Darcy para Elizabeth, quase chorei com tanto amor *-*

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo todos os trechos, mas o da Jane Austen e Nicholas Sparks foram os mais tocantes. Incrível como algo escrito a tanto tempo ainda seja perfeito e atual, bom, amor é um tema atemporal também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir