Banner Submarino

sexta-feira, 14 de junho de 2013

[10 COISAS] Casais que nunca foram

Nessa semana de Dia dos Namorados, a gente ficou pensando em como fugir do clichê. Falar de casaisinhos fofos da literatura é fácil, e com certeza cada um de nós tem uma lista infinita de pares preferidos.
Mas e aqueles casais que nunca se concretizaram? Vocês sabem do que a gente está falando - aqueles ships, secretos ou não, que a gente nutriu por leituras a fio e que, no final, não ficaram juntos, ou sequer chegaram a ter algum envolvimento amoroso.
Então, hoje é dia de compartilhar a nossa dor de cotovelo. Confira aí alguns casais que a gente até queria, mas não rolaram.

[Ilustre leitor desavisado: haverá spoilers. Prepare-se!]


Will e Lyra (Trilogia Fronteiras do Universo o da Bússola de Ouro)
Mel Geve


Não, eles não terminam juntos. Lide com isso.  E é em prol de um raio de "bem comum" que me deixou com raiva de "bens comuns".

O amor deles é um dos mais lindos que já li, porque é inocente, meigo e efêmero. Eles se amaram como amigos, viveram um pelo outro e se fizeram mais fortes. A relação deles é de dependência. Antes de namorados, eles são amigos, irmãos. E É LINDO! E A PÁGINA 470 DE A LUNETA ÂMBAR É A MAIS SENSACIONAL DE TODOS OS TEMPOS E EU NUNCA TORCI TANTO POR UM CASAL...
...E eles se separam. E cada um vai para um MUNDO. Note, não é cidade. Não é país. É DIMENSÃO! Nem Facebook conecta os dois.
Fiquei tão abismada quando eles se separaram, que continuei lendo porque poderia apostar meu irmão que o Phillip Pulmann não cometeria um atentado desses. E ainda assim...

Jacob e Leah (Saga Crepúsculo)
Larissa

Sei que não sou a única pessoa do mundo a shippar esses dois. A verdade é que durante todo o "livro de Jacob"em Amanhecer, eu imaginava que eles fossem se apaixonar em algum momento. Jake estava desesperado pra esquecer Bella, Leah estava ainda sofrendo por causa de Sam... parecia lógico. Ideal. Doentio, de certo modo, já que seria alguma coisa do tipo "um ajuda a curar o outro", mas que poderia funcionar, porque os dois são muito parecidos.

Mas aí a Renesmee nasceu, e a Stephenie Meyer achou que seria bacana que o Jacob tivesse um imprinting com ela. E eu só pude urrar de frustração.

Voldemort e Bellatrix Lestrange
Alice Machado


Todo potterhead do mundo tem que admitir que já ligou o nome Rodolfo Lestrange ao termo "corno" e suas variações. Por favor, a devoção da diva linda maravilhosa Bella ao Lorde das Trevas é grande demais para o amor ser só pelas artes malignas.

Infelizmente Voldemort não ama, o que não precisa necessariamente significar que ele não goste de... bem... outras coisas. Mas enquanto J.K. não assume que meu pseudo-casal preferido existe, tenho que me contentar com fanfics que realizam os chifres muito bem colocados em Rodolfo.

Luna Lovegood e Neville Longbotton
Diana Vanderlei

Para continuarmos falando de Harry Potter, vamos para mais um casal da série que, infelizmente, nunca chegou a se tornar um casal!
Luna e seu jeito avoado, com gostos "alternativos" e uma vida completamente estranha para todos. Neville e seu passado trágico, seu jeito atrapalhado e medroso, o qual aos poucos vai se transformando em uma coragem fantástica!
Quem nunca imaginou que eles seriam perfeitos um para o outro?
No último filme tivemos um gostinho do que isso seria quando Neville declara que está apaixonado pela menina. Mas é uma pena que isso nunca tenha acontecido na história original de J.K...



Jacob Black e Bella Swan 
Amanda Pereira


Ok. Sei que esse casal não é dos mais originais. Sei também que todo mundo sabia que a Bella ficaria com o Edward. Mas, não teve como eu não torcer por esse casal. Não foi pela Bella, que nunca no Brasil merecia o Jake, mas sim por ele que a "amava" tanto e era tão mais divertido, lindo, leve que o Culen. Ele podia muito bem encontrar uma vampira do Alasca e ir embora. Deixava o Jake com a Bella, quem sabia ela não aprendia a ser gente? Mas, enfim, titia Steph não quis. E, o pior, fez o Jake ter imprinting pela Renesmee, me causando uma das maiores frustrações literárias.



Jenna e Gabe (Soul Love - À noite o céu é perfeito)
Marina Guimarães

Frustrada. Foi assim que eu me senti quando terminei de ler esse livro.

O romance conta com encontro noturnos às escondidas, uma melhor amiga super protetora, um ex-namorado ainda apaixonado e um segredo.

O segredo de Gabe, que apenas Cleo, sua melhor amiga, sabe, é o motivo pelo qual ele termina com a Jenna na antepenúltima página do livro, em meio ao festival da cidade.
Ele só quer protegê-la, mesmo que o custo dessa proteção seja a distância de Londres - Itália.
O amor deles é tão puro e bonito que realmente me causou dor quando eles terminaram.
E pra sempre eu vou lembrar de Cassiopedia (uma constelação vista do hemisfério norte) e em como o céu é capaz de diminuir as distâncias, porque, afinal, ele o mesmo para todo o mundo, né? E nunca vou me esquecer do cenário de Soul Love, em como as estrelas são absurdas.
... Because the night belongs to love...



Effie Trinket e Haymitch Abernathy
Drigo de Lisboa

Na primeira cena em que Katniss encontra os dois juntos tomando café da manhã no trem indo para a Capital, eu já imaginei um romance tórrido e secreto entre eles. As brigas dos dois sempre me pareceram meio encenadas, como uma parte dos Jogos.
Mas Suzanne Collins parece que se esqueceu deles. Teria casal mais visualmente destoante do que Effie e Haymitch? Ela, colorida e sempre esperando um "grande, grande, grande dia"; ele, sisudo, bêbado e deprimido.
Tirando o fato de que Effie praticamente some em 95% dos três livros, teria sido um romance legal de se acompanhar. Principalmente quando ele se revela um rebelde do Distrito 13.
Por que deixar a bela e colorida Effie para trás? E aquele romance proibido que os leitores esperavam que fosse revelado em meio às inúmeras reviravoltas de Jogos Vorazes? De onde ela reapareceu depois da destruição da Capital e reforma de Panem?
Ninguém sabe. Resta à nós, fãs de JV, esperar que Collins nos dê satisfação disso, hahahah.


Draco Malfoy e Gina Weasley 
Caroline.

Assim como as meninas, sou potterhead, e estou aqui para contribuir. Alguns dos casais favoritos já foram citados, mas não um, como leram pelo título em minha imaginação a Gina ficaria com Draco. Alguém aprova? Sério, não gostei dela com o Harry. As implicâncias do Draco com os Weasley e seu jeito típico de ‘sou melhor que você’, se ele tivesse se apaixonado pela ruivinha, seria um tapa na cara pra ele se ajeitar e ela deixar de ser tão calminha. Eu sei, meio sem noção e romântico, como a postagem diz, são casais que nunca foram e eu adoro romances impossíveis.



Nos diga, quais são os casais que nunca foram de vocês? Queremos saber! 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. CARA, eu também jurava que o Jacob e a Leah iam se apaixonar em algum momento, aí nasceu aquela criança infeliz e ele teve um imprinting com ela???????? WTF
    Eles faziam muito mais sentido.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu queria TANTO que o Harry ficasse com a Hermione, tipo, TINHA que ser!!! Ela é o máximo, como qualquer um olharia pra outra garota com ela ao seu lado?

    P.S. Também queria que o Jacob ficasse com a Leah, também achei RIDÍCULA aquela história toda dele com a Renesmee.

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos casais eu não conheço, sem spoiler pra mim. kkkkkkkkkkkk Bom, dos citados o que eu mais torci foi Jacob e Leah. Isso porque ela ficou sem par nenhum na serie, pelo menos não abertamente. Jacob e Bella sabemos porque não rendeu, mesmo muita gente não gostando.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Cadê a guria q postou sobre o Will e a Lyra?? Preciso de pessoas para conversar sobre As Fronteiras do Universo cmg!!! 💜💜💜

    ResponderExcluir