Banner Submarino

sábado, 27 de abril de 2013

[RESENHA] A Elite — Kiera Cass

Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013 (mês de abril, dia 23 AAHHHH *O* novinho)
Páginas: 360

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers. Vou me controlar ao máximo para não os dar, mas se você não quer saber absolutamente nada de necas sobre o que acontece no livro, é mais seguro não apertar o "continue lendo"!

          Acho justo começar a resenha dizendo que li o livro em quatro horas e pouco porque fiquei conversando com a Chris no facebook e mostrando meus surtos. Sim, eu estava totalmente ansiosa pela continuação de A Seleção (que você pode conferir por esta resenha aqui), mas fiquei presa ao livro pelo mesmo motivo que fiquei presa ao outro: é impossível de largar.
          Aproveito para pedir desculpas a Chris por ignorar o post de Brigada Negra que eu pedi para ela escrever antes de se internar em A Elite. Entenda-me, eu estava sur-tan-do com a história.
          Então, como começar com a resenha? Posso dizer: logo na primeira página, as Team Aspen já começam a perder as esperanças com a lindeza e fofura do Maxon. Durante o livro isso só piora, já que o Aspen continua dando uma de machão fdp "uhu-sou-guardinha-do-palácio-fodão-e-ninguém-vai-me-pegar",  o que me fez dar alguns berros de raiva e o xingar enquanto lia. Ainda sou Team América-com-nenhum-dos-dois, mas se Kiera quer que ela escolha, é para ficar com Maxon e ponto final.
          Apesar que... Ele mostra um lado dele que eu particularmente não gostei, apesar de ter achado genial da parte da autora ter criado. Ninguém é perfeito, Maxon não pode ser também! Isso o torna ainda mais real.
          Já a competição entre as garotas está mais acirrada do que antes. Celeste mostra-se cada vez mais nojenta, inclusive na frente da própria Rainha Amberly, e alguns de seus truques maldosos (posso chamar assim?) são revelados a América. Mas não se engane, não: todas as garotas querem Maxon, e mesmo que não usem truques sujos para isso, vão brigar usando o que puderem.
          Kriss revela-se uma competição enorme para América, principalmente pela "amizade" que as duas tem. E Marlee... bem... tem um segredo revelado, e isso dará uma cena chocante. E... Ai, se quiserem, selecionem o que está entre os asteriscos. Não é de fato um spoiler de fato, mas sim o que eu senti com a cena ---> *quase chorei. Fiquei muito angustiada com aquilo e com medo*
          A história de Illea é bem mostrada nesse livro. Kiera começou o enfoque na guerra, nas alianças e na história, dando a entender que The One (nome do terceiro livro) vai ser loucamente bom. Nada de Celeste choramingando pela unha quebrada! Essas meninas vão ter a melhor oportunidade de mostrar quem realmente merece a coroa.
          E meu palpite é que América é essa pessoa.
          Kiera Cass conseguiu deixar a espera pelo terceiro livro ainda mais louca que a pelo segundo. Nos colocando exatamente no lugar de América, deixou as leitoras fazendo teorias, discutindo sobre elas loucamente e tão perdidas quanto a personagem (se quiserem participar desse surto coletivo, link do grupo aqui). Todas as ideias que temos são variadas, interessantes e com ótimos pontos e argumentos, mas não temos como saber o que vai acontecer, pois nossa experiência com a autora já mostra o quanto ela pode nos surpreender com sua trama.
          Por hoje é isso, gente. Se eu falar mais, direi spoilers!
          Beijinhos, Alice.   


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Primeiro de tudo: te perdoo por passar reto no capítulo LINDO de Brigada Negra que eu postei especialmente pra vc. haiuahau Mentira, eu postei pq a Isis disse que ia me matar. Então, né...
    Segundo, eu realmente tentei ser time Aspen e tal, mas, cara, não deu. O arquétipo maldito do príncipe falou mais alto e Maxon é rei no meu coração.
    Você só me deixou ainda mais ansiosa para ler A elite. É que eu comecei, mas por motivos de fim de semana + capítulo 10 de Brigada Negra não passei do capítulo 2 ainda. Porém, pretendo me atualizar pra suspirar com vc. hahahah Adorei a resenha. E juro que vou fazer uma distopia envolvendo princesas e reinos encantados. Olha que lindo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUHEUHEUHEUH sei como é tentar ser Team Aspen! Tá difícil... Embora ontem eu tenha falado com algumas garotas que encontraram em A Elite motivos para o serem, mas não me convenceram.
      Favor, leia logo! Preciso de mais gente para discutir conspirações!

      Excluir
  2. Eu ainda não li A Seleção, mas mesmo assim dei uma conferida na resenha de A Elite e gente, eu preciso logo do primeiro livro. Eu to sem dinheiro por agora, mas assim que eu puder vou comprar porque as resenhas tão muito boas e positivas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir