Banner Submarino

terça-feira, 30 de abril de 2013

[EVENTOS] Exposição Game of Thrones em São Paulo

 Onde tem evento, a gente vai atrás, né?
Conseguir um ingresso pra Exposição de Game of Thrones aqui em São Paulo foi uma verdadeira loucura - afinal, os poucos disponíveis esgotaram em apenas UMA HORA E MEIA! Mas graças à bondade de uma amiga, consegui uma entrada, e ontem lá estava eu, pra tietar cada detalhe que cerca o mundo criado por George R. R. Martin e que ganhou vida nas telas da HBO.




A exposição foi organizada dentro do Shopping JK Iguatemi - pra quem não sabe, apenas um dos shoppings mais caros da capital paulista. Sério. Eu me senti mais pobre só de entrar naquele lugar. Todos os ingressos tinham hora marcada, o que, graças a Deus (porque eu cheguei atrasada) não queria dizer que era a única hora em que você poderia entrar. É mais uma faixa de horário. Em teoria, cada um podia passar apenas uma hora lá dentro. Na prática, aleluia, isso era bem mais flexível.
Mas honestamente, não era uma exposição em que valesse muito a pena ficar mais de uma hora, apenas porque ela era bem menor do que eu tinha imaginado que seria. E deixem-me esclarecer que isso não é uma crítica, é apenas uma constatação. Sinceramente, acho que eu não acrescentaria muito mais ao que foi trazido pra exposição, e por isso não achei ruim que ela não fosse tão grande quanto eu achei que seria. Enfim.
A exposição estava, de certa forma, dividida de acordo com as famílias da trama. Havia um espaço específico para os Stark, outro pros Lannister, outro pros Targaryen e assim por diante. Em cada um desses espaços, havia um painel com uma frase de efeito dita por algum dos personagens, fotos deles na série, informações sobre a história da família (em inglês e em português) e peças do vestuário de seus integrantes, além de alguns balcões mais espalhados com a réplica de objetos utilizados na série, como taças, baús, livros, etc. Além das informações de cada painel, as roupas foram o que eu mais gostei, porque dá pra gente ter uma noção de textura e de tecidos, além de percebermos a altura de alguns atores (a  Emilia Clarke é super baixinha!)
Além disso, havia também um painel inteiramente voltado à exposição de algumas das melhores fanarts da
série,e  um espaço dedicado à Blackwater Bay Experience, um jogo em que os visitantes poderiam lutar como arqueiros na Batalha de Blackwater Bay. Não era o melhor jogo do mundo - o arco era super pesado e terrivelmente grande, e, pra ninguém jogar tempo demais, cada um tinha direito a três flechas - mas deu pro gasto.
O ponto alto, com certeza, foi a foto na réplica do Trono de Ferro. Como a fila, por motivos óbvios, estava gigantesca, foi a primeira coisa que fiz ao entrar. Além de receber a foto impressa, todo mundo tinha direito a tê-la postada em seu Facebook. Tirando o fato de que nenhuma das fotos estava em foco, o resultado final é bem bacana. Saca só a minha pose like a Cersei:


Mais alguém aí foi? Gostaram da exposição?
Beijões!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu também pensei que a exposição era grande por causa de alguns vídeos que assisti, e umas imagens que andei vendo pela rede. Mas enfim, eles deveriam voltar a exposição próximo ano (com coisas novas e tudo mais). Quem sabe dessa vez eu não vou?

    p.s.: E que figurino é esse, pelo amor de Odin!??? *OO*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui os ingressos #chatiada ))):
    Estava louca para ir na exposição, mas quando acessei o site, já tinha acabado tudo. Queria muito ter uma foto no trono.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou poser e besta e não sabia que tinha sido essa loucura para pegar os ingressos. Aliás, nem sabia que precisava de ingressos. Aliás, nem sabia que tinha terminado em uma hora e meia. Ou que a exposição tinha encerrado ontem.
    Estava toda iludida achando que poderia passar lá no fim de semana com o meu namorado e entrar. Tipo a do Elvis.
    Grande engano.
    Ficarei na invejinha mesmo...

    ResponderExcluir