Banner Submarino

terça-feira, 30 de abril de 2013

[COISAS DE LIVRO] 10 Sinais Que Você É Um Escritor


Existem algumas coisas que nós escritores gostamos de dizer que fazemos. Umas certas atitudes que caracterizam um escritor.
São pequenas coisinhas, apenas sinais, mas que estão presentes.
A lista a seguir foi vista no site Writers Write, e é de autoria de Ava Jae, do blog Writability.

Nós da NRA a traduzimos com exclusividade pra vocês!
Será que alguém aí expressa algum dos sintomas? Ou todos?
Continue lendo para saber!




10 Sinais Que Você É Um Escritor


1. Você está constantemente editando – Se você está dirigindo e se depara com uma palavra errada na rua; ou se você está em casa e encontra um erro gramatical em um post do Facebook, automaticamente os corrige em sua cabeça – às vezes não tão silenciosamente.

2. Você é altamente observador – E não só você está o tempo todo percebendo coisas, como também arquiva-as na pastinha mental do “Eu poderia escrever sobre isso”.

3. Você frequentemente se pergunta “Como eu poderia descrever isso?” – Você não ignora suas experiências pessoais – tudo, desde uma caminhada na chuva, até se queimar enquanto cozinha, passando pela primeira mordida em seu cookie de chocolate com pedacinhos de chocolate (que acabou de sair do forno), podem ser usadas em seus textos; e vira e mexe você para e pensa em como poderia descrever essas coisas em palavras.

4. Sua imaginação é hiperativa – Não existem momentos apáticos em sua cabeça – sua imaginação está sempre fazendo hora-extra para te manter entretido e cheio de ideias fresquinhas.

5. Você se sente inspirado para escrever depois de ler um bom livro - Sem mais.

6. Você está frequentemente sonhando acordado com os seus trabalhos em progresso - Suas personagens nunca te deixam completamente – elas passam o dia com você e te dão novas ideias quando você menos espera.

7. Você sente culpado quando passa algum tempo sem escrever – Esse “algum tempo” depende, mas depois de uma pausa literária, uma parte sua começa a exigir que você volte para o teclado e te repreende se você não o faz.

8. Piadas gramaticais são engraçadas – Bem, elas são*.

9. Você nunca terá livros suficientes – Até porque, todo livro novo significa um punhado de horas de inspiração.

10. Você não para com esse lance de escrever – Não importa se você não é publicado, se ninguém liga se você continua ou não a escrever, se você não ganha um tostão com as palavras que digita – nada disso importa, porque você continuará escrevendo de qualquer forma.


*Aqui, a autora do post original linka para um site que fala sobre o internetês. Se você manja de inglês, pode dar uma olhada nele aqui.


E você, adicionaria alguma mania típica de escritor na lista?
Qual o sinal que te caracteriza um escritor?
Comente!

Traduzido por Mel Geve.

Comente com o Facebook:

2 comentários: