Banner Submarino

sexta-feira, 22 de março de 2013

[10 COISAS] Mocinhos Preferidos da Literatura

Há algumas semanas, listamos algumas das mulheres mais incríveis da ficção.
E para não parecer injusto, a gente decidiu que seria legal listar alguns dos muitos rapazes da literatura que fazem a alegria da mulherada.
Desse jeito mesmo.








Mr Darcy
por Larissa


    Pra mim, Darcy sempre foi e sempre será o melhor exemplo de homem perfeito da literatura. E a parte hilária de dizer isso é porque ele não é perfeito.
    Darcy é o mestre em se expressar mal. Ele age de maneira rude para com a mulher por quem se apaixona, é áspero na sua escolha de palavras, e não é de se admirar que, no começo, a Lizzie tenha mesmo vontade de matá-lo. Mas ele é também um cara afetuoso, preocupado, um amigo leal (mesmo que isso signifique se intrometer demais na vida dos outros) e, principalmente, ele sabe quando é hora de voltar atrás e pedir desculpas, e corrige seus erros sem precisar se gabar pra ninguém. Suas virtudes compensam os seus defeitos. E fala aí, quem não ia querer um desses lá em casa?

Patch Cipriano
por Diana
Patch é o típico garoto problema. E talvez seja isso que tanto encanta as leitoras da série Hush, Hush. Sempre cercado por aquela aura de mistério e segredos, Patch vai se tornando cada vez mais sedutor. E apesar de ser "bom demais pra ser verdade", como qualquer mocinho de livro, ele é um personagem tão interessante justamente por não ser a perfeição em pessoa (ou em anjo). Patch é um badboy que tem suas qualidades e defeitos, como uma pessoa comum. Porém, o seu lado fofo e irresistível supera os seus resquícios de "maldade" quando ele se vê apaixonado por Nora (e nós nos vemos apaixonadas por ele).
    Acho que posso dizer que todas que conheceram esse personagem, gostariam que ele fosse seu anjo da guarda, não?


Peeta Mellark
por Chris Salles


    Como não amar Peeta Mellark? Distopicamente falando o “garoto do pão” ganha de lavada dos mocinhos dessa subcategoria literária por todas as  suas qualidades. E não é para menos. Ou você acha que logo de cara salvar da fome a mocinha pela qual se é apaixonado desde o jardim de infância é pouca coisa? 
   Mas não só de boas ações é feito Peeta Mellark. Além de carismático, ter um bom coração, uma lábia de dar inveja em muitos oradores, e uma sensibilidade artística arrepiante, o nosso Lover Boy ainda ganha pontos extras pela dedicação à sua amada Katniss e pela coragem em situações extremas, como enfrentar um dos mais fortes oponentes dos Jogos Vorazes (Catho), apenas para proteção dela.
   Real or not real?







Hector "Jesse" da Silva
por Luciana Silva

The mediator32    Jesse foi um dos exemplos de mocinhos literários que eu acho bom recomendar e pôr nessa lista - e sei que tem o Paul na história, mas foi o querido da "mi hermosa" que realmente ganhou meu coração por ser uma criaturinha amorosa com quem você se simpatiza até o mais recente livro da série A Mediadora, Crepúsculo.
   O atraente jovem fantasma (bom, uma boa parte da série) californiano, fisicamente e mentalmente um pouco mais velho do que a protagonista Suze (que é uma completa badass), tem uma postura de cavaleiro devido a ser do século XIX onde os bons modos tradicionais eram muito presentes. Por conta disso, podemos vê-lo interagindo com a mocinha não às pressas, embora seja claro que ele mostre muito mais do que simples simpatia a medida que a série vai prosseguindo. Se bem que temos o Paul como um forte catalizador - além da Maria e de alguns outros caras perigosos com quem a dona Suzannah se mete na vida de mediadora - para mostrar que "não mexa com ela, senão você também mexe comigo".
    Uma pena não ser real, não? Mas, bem, ao menos em 2013 ele deve estar feliz na mente da diva Meg Cabot.


Will Parry
por Drigo de Lisboa

    Quando o mocinho da série aparece no primeiro capítulo do segundo livro, o nosso mundo vira de cabeça para baixo. Em Fronteiras do Universo, famosa série de Philip Pullman, ele nos surge como um pré-adolescente que cuida da mãe esquizofrênica e tem o poder de "ficar invisível"; bem, não invisível de transparente, mas aquilo que todo mundo faz de passar desapercebido pelos lugares. O que é muito útil quando se mata um homem no primeiro capítulo(!).
    Mas quando Will e Lyra se encontram e são obrigados pelas circunstâncias de Cittágazze a conviver, tornam-se aliados, companheiros e amigos.
    É lindo como ele é capaz de se mostrar sempre prestativo e pronto para o combate. Ainda mais quando acaba se tornando o Portador da Faca Sutil (um objeto que pode abrir portas entre os vários mundos habitados).
    O Portador da Faca e a menina que nasceu com capacidade de ler o Aletiômetro, sem nunca tê-lo estudado, tornam-se perigosos para o Magisterium e também para as forças antiquíssimas que governam o universo. O amor entre eles surge de forma natural, quando já são adolescentes, mas é tão no fim de tudo... a parte boa é que a história não fica presa no "tudo pelo meu amado"/"tudo pela minha garota". Mas o amor sempre está presente de algum jeito.
   Sem dúvida, William Parry é um mocinho memorável por sua bravura, amizade e por nunca desistir das batalhas que se propõe a lutar.


Max Webster
por Alice Machado


    Aposto como você está pensando "quem diabos é Max Webster?", certo? Não é um nome famoso e, ao contrário dos citados acima, dificilmente você vai saber reconhecer. Mas, se você leu o livro, te darei um nome para refrescar a memória: Sidney Sheldon.
    Ou melhor dizendo, Tilly Bagshawe, a sortuda herdeira literária de Sheldon e, consequentemente, da família Blackwell, que gerou o delicioso livro onde vive Max: A Senhora do Jogo.
    Eu não sei como descrever bem o Max sem dar spoiler do livro, mas ele tem um carisma, uma malícia e uma sensualidade que deixa uma tentação ao estilo "eu largaria meu namorado e iria para o lado negro da força se você me pedisse" enorme.
    E me perdoem os fãs de 50 tons, mas Max é mil vezes mais tentador, erótico e gostoso que o seu Christian Grey.


Cal Langdon
por Mel Geve
 
  E como esquecer do Cal Langdon, de Todo Garoto Tem, da diva Meg Cabot? Pelo amor de Deus, né?! Não sei como ele não foi mencionado antes.
   Eu, pessoalmente, AMO um mocinho mala. E o Cal consegue superar todos os outros chatos do universo chick-lit.
   Nu
nca vi pessoa mais grosseira, cética, irônica, pessimista e... maravilhosa. Meu deus, como ele é desagradável! Praticamente irresistível.
   Até porque, a gente sabe que todo garoto tem um coração, e o dele é sensacional. O Cal é lindo, gente, todo esse jeito insuportável é só uma forma de disfarçar sua insegurança e seu medo de relacionamentos.. No fundo, ele é só perfeito
   E insuportável. Puta cara chato.
   Eu quero casar com o Cal.


Michael Moscovitz
por Clara Savelli


Não existem nem palavras para descrever quem é Michael Moscovitz, mas eu espero que você já tenha ouvido falar dele. De admirador secreto que faz rimas em flamulas de castelos computadorizados à cientista fodão super renomado que cria um braço robótico e ganha prêmios lindos, Michael é um daqueles amores universais. Por mais que você não goste de Diário da Princesa, por mais que você odeie a Mia, eu duvido que você não ame o Michael. Se você não sabe nada sobre ele, recomendo que você leia a série. Não precisa nem ler tudo, só um pouquinho, só pra ter uma palhinha, só pra sentir ele cativar seu coração forevah. O melhor amigo, músico, gênio, lindo, compreensivo, amoroso, romântico e mesmo assim tudo na dose certinha! MEG, SUA DIVA, MANDA A RECEITA DO MICHAEL PRA GENTE! Ps: Na foto, Robert Schwartzman, o cara mais Michael da face da terra - e também o ator que o interpretou no filme.


Dimitri Belikov
por Marina Guimarães


Dimitri Belikov. Ai Dimitri Belikov.
Já faz alguns anos que eu li Vampire Academy, mas não tem como esquecer o guardião dos guardiões. O foda, o fantástico, o lindo, o maravilhoso, o poderoso, o leitor de faroeste e amante eterno da nossa querida e grande Rússia, Dimitri Belikov.
O russo que roubou o coração da Rose e de 99,9999% das leitoras de Vampire Academy é simplesmente sensacional. E não só porque ele é lindo (e já viram o ator????), mas ele também é incrivelmente incrível. E nem quando ele deus os surtos dele lá (essa sou eu me controlando pra não soltar mil spoilers), eu não consegui deixar de amá-lo pra sempre.
MILLLL vezes obrigada, Richelle linda, por ter me dado de presente o mocinho/vilão/lindinho/bonitão (rima sucks) mais mais da face da terra.
Parte do elenco que foi revelado do filme mostra o Danila Kozlovsky como ator que interpretará o Dimka, como é conhecido pelos íntimos <3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ai Lari... o seu parece tanto com o meu ex.. Que ainda mora dentro do coração... Aiiii apaixonei!! srsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sr. Darcy. Patch. [grito histerico] Dois personagens que eu amo muuito. Mas acho que deveriam acrescentar Jamie Orcut, tambem conhecido como Poe, da Serie Sociedade Secreta da Diana Peterfreund. Ele é sensacional!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ahhh quantos mocinhos que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer, porém, os dois primeiros valem por todos. Bom, eu acho. u.u Patch é maravilhoso e o Darcy é o pai de todos eles. kkkkkk

    Sobre o Dimitri, eu não curti o ator que escolheram para fazer ele, eu preferia o Ben Barnes, aliais, eu comprei os livros por causa de todo mundo o ver como Dimka. Acabo que me lasquei.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu coração está dividido.
    Ajudem-me.

    ResponderExcluir