Banner Submarino

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[INDICAMOS] Especial de Natal 2012



Feliz Natal! Merry Christmas! Feliz Navidad!
É véspera de Natal e nós preparamos algumas dicas pra vocês passarem esse feriado em grande estilo!





Indicação: Larissa

Especiais de Natal da sua série preferida!

Sou uma total série maníaca, e se tem uma coisa que eu amo são episódios temáticos. Infelizmente, nem todas as séries fazem esse tipo de coisa, mas em alguns (muitos) casos, são esses episódios temáticos de Halloween/Natal/Ano Novo/whatever que se tornam incrivelmente icônicos e memoráveis pra quem acompanha a série.
Tenho alguns preferidos. Por exemplo, como esquecer de The Bath Item Gift Hypothesis (A Hipótese do Presente de Item de Banho, tradução livre), episódio de Natal da segunda temporada de The Big Bang Theory? Por causa de um presente muito maneiro que ele recebe da Penny, o Sheldon praticamente enlouquece e dá tudo o que tem como agradecimento. É uma das cenas mais engraçadas da série.



Também sou apaixonada pelos especiais de Natal de Doctor Who, uma marca registrada da série. Até hoje, o meu favorito é o A Christmas Carol (Uma Canção Natalina, tradução livre), por ser o mais despretensioso e o mais bonito. Toda vez que eu assisto, choro horrores na cena em que a personagem Abigail canta para salvar a nave que está em queda livre.



(a cena não é essa, mas não consegui achar ela inteira no youtube. vale pela música linda ♥)

Indicação: Clara


Apesar de ter 21 anos na cara, gostaria de dizer que eu ainda gosto dos filmes que eu gostava quando tinha 13 anos. Um deles é Meninas Malvadas, de 2003 - quando a Lindsey Lohan ainda era gata e tinha alguns neurônios.  Uma das minhas cenas preferidas sempre foi a que será a fonte da minha indicação de hoje, hehe. Não sei se pela promiscuidade, pela mãe louca, pelos pais chocados, pela tentativa de homicídio com um rádio, pelo vozerão da Lohan ou simplesmente pela música ser alegre, contagiante e me lembrar da minha época preferida do ano. Com vocês, Santa's Helpers singing Jingle Bell Rock.








Indicação: Maria Raquel


Christmas Songs by Sinatra, 1948


Trilhas sonoras são importantes para dar um clima em filmes ou na televisão. Eu gosto de acreditar que também na "vida real" elas são igualmente essenciais. Elas nos ajudam a entrar no clima do momento, e há uma música ideal para toda ocasião (é só procurar bem).
Como é NATAL, nada melhor que músicas natalinas!
Mas não quaisquer músicas natalinas (seu cdzinho azul da Simone já está meio batido, não acha?), mas sim as cantadas pelo mestre, Frank Sinatra!
Nesse álbum, Sinatra interpreta canções natalinas americanas tradicionais dando seu ar único a elas.
São oito:

Silent Night, Holy Night [Noite Feliz]
Adeste Fideles [Oh Vinde Adoremos]

Esse álbum foi relançado em 1994, com adição de várias outras músicas. Aqui coloco apenas minhas favoritas desse relançamento:



FELIZ NATAL DE TODA EQUIPE NRA!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu ODEIO The Big Bang Theory. ODEIO. Me sinto diretamente ofendida pelo Sheldon e tenho certeza de que os roteiristas só o criaram para ter um jeito de me humilhar publicamente.
    Mas eu sei que deve ser engraçado, porque todo mundo ama. Até deu vontade de ver só esse episódio, só que eu talvez me irrite muito assistindo. Enfim.

    Faz mil anos que não vejo Meninas Malvadas, tinha até esquecido dessa cena. Preciso rever!

    E eu adoro o Frank Sinatra, vou sugerir de ouvirmos hoje aqui em casa.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito de TBBT, mas sempre que assistia tinha alguma coisa me irritando.
      Descobri Community e enfim vi o que era. Aliás, tem até um post falando disso. Fui até procurar pra te mostrar hahah

      http://butmyopinionisright.tumblr.com/post/31079561065/the-problem-with-the-big-bang-theory

      Na época (setembro) até comentei no Face:
      "É só assistir a primeira temporada das duas séries (The Big Bang Theory e Community) pra perceber o que ele está falando. O quanto fundo vai esse negócio de ridicularizar os chamados "nerds".
      É tão sutil que parece o contrário, que TBBT está na verdade enobrecendo tudo isso.
      Mas qualquer série sobre pessoas inteligentes que precisa de risadas prontas pra audiência saber quando algo é engraçado é no mínimo duvidosa."

      Amo Sinatra <3

      Excluir
  2. Ah amo absurdamente Meninas Malvadas, e o segundo filme nunca vai chegar aos pés da Lohan (paixaozinha secreta por ela na epoca que era linda e maravilhosa e fantástica)

    ResponderExcluir