Banner Submarino

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] 200º Aniversário dos Contos de Grimm!


O fim do mundo é amanhã. UHUL!


Quem entrou no Google deve ter ficado encantado com a história da Chapeuzinho Vermelho sendo contada por meio de ilustrações, não? Bem, eu, que sou uma eterna criança quando se trata dos Grimm fiquei com os olhos brilhando! Quem imaginaria que o livro, contos de Grimm, com histórias que provavelmente marcaram a infância de vocês (por favor, quem não ouviu nenhuma nem é digno de dizer que já foi criança!), já está completando seu ducentésimo aniversário?

Sim, e é por isso mesmo que estou escrevendo um extra oficial de fim do mundo por aqui (ou não, né? Aqui, pelo menos, bateu a nostalgia), falando algumas curiosidades que a Disney não mostrou que existem em três histórias conhecidas deles!




O Rei Sapo


                Aposto que vocês, principalmente as garotas, achavam nojento demais a parte da princesa beijando o sapo, não? E se eu contar que, se a mãe de vocês tivesse lido o original dos Grimm como a minha fez, haha, descobririam que ela não beijou coisíssima nenhuma? Na verdade, quando o sapo pediu para dormir ao lado da princesa rún, safadinho, ela o jogou na parede, e foi isso que fez ele voltar a forma normal!
                Mulheres no comando da relação sempre resolvem, é a verdade. Nós somos demais.
                Ah, claro, o título não é A Princesa e o Sapo, como muitos pensam. É O Rei Sapo ou Henrique de Ferro, referindo-se ao criado do Rei que ficou tão triste quando seu amo fora amaldiçoado que seu coração quase arrebentara e tiveram que segurá-lo com aros de ferro. Eu acho isso um comportamento suspeito da parte dele, mas deixarei a interpretação livre.


Cinderela 
(estômagos fracos pulam essa)



                Eu não podia ficar sem falar deste, claro. O conto nem é deles, caramba, existe uma versão chinesa que foi escrita antes de Cristo, para terem ideia, mas Cinderela é Cinderela e eu me senti na obrigação moral de contar algumas coisas sobre a versão deles.
Bem, para os fãs da Fada Madrinha... Ela não existe. Tudo é feito pela magia da nogueira que Cinderela plantou em cima do túmulo de sua mãe e as pombas amigas dela.
O baile é dividido em três noites, e em todas o príncipe dança com ela, que está cada vez com um vestido mais belo. Como nossa querida Gata Borralheira sempre foge, na última noite o príncipe passou piche em um dos degraus da escada, e foi assim que o sapatinho de cristal lá ficou preso. Quando anunciou-se que o príncipe casaria com a dona do sapato, as irmãs malvadas logo se animaram.
O sapato não serve na mais velha, pois o dedão era muito grande. Como sua mãe é super carinhosa, manda que a filha corte o próprio dedo, já que “uma rainha não anda muito a pé” (Depois dessa, nunca mais reclame da sua mãe!). O príncipe a leva, mas, quando passam pela nogueira, os pombos o avisam que há sangue no pé dela por meio de uma canção, fazendo com que ele note que ela não é a rainha e a leve para casa. Então, a mais nova vai experimentar o sapato, mas o calcanhar é grande demais, portanto a história se repete. Corta, avisam do sangue e ele volta, assim encontrando Cinderela!
                Final feliz? Só se for para Cinderela. Suas irmãs, além de terem um pedaço do pé cortado, vão ter os olhos arrancados pelas pombas no casamento. Traumatizante, pois é.


Branca de Neve


                A última e, apesar das falhas, minha favorita! A versão dos Grimm sobre a garota de pele alva como a neve, cabelos negros como o ébano e lábios vermelhos como o sangue tem tão mais detalhes que a da Disney! Apesar de que eu amo demais o filme da Disney.
A rainha, quando descobre o esconderijo de Branca de neve, se disfarça e vai até a casa dos anões oferecendo um laço de fita. A princesa, claro, aceita, mas ao amarrar o laço em sua cintura, a madrasta aperta-o com tanta força que Branca desmaia. Os anões, logo que chegam em casa, cortam a fita, o que a faz voltar a vida.
No seu próximo espelho, espelho meu, a rainha descobre que sua enteada continua vivinha da silva, então se disfarça novamente e leva uma escova de cabelo envenenada sempre quis saber como se envenena uma ESCOVA, mas enfim, que nossa bela vaidosa aceita com o maior prazer. A rainha, claro, enfia-o com violência na cabeça da menina, que desmaia.
Fala sério, essa mulher nunca ouviu falar de FACA??

        Os anões tiram a escova do cabelo dela, ressuscitando-a, e isso deixa a rainha puta da cara. Mas não mais que eu, quando ela leva a maçã e a imbecil da Branca de Neve aceita!
                Desta vez, os anões não podem a salvar, então fazem o caixão, todo o blábláblá que vocês se lembram. Mas tem uma parte divertida: Ela não revive com um beijo de amor verdadeiro.
                Depois de anos, o príncipe chega, sim, ao esquife, e se apaixona pelo cadáver intacto da tia da Neve. Com muito papo apaixonado, os anões deixam que ele leve o corpo para o castelo, mas, no caminho, um de seus criados tropeça, fazendo a maçã que ela tinha mordido sair de sua boca.
                Então ela revive e acontece o casamento, que a rainha vai. Para não perder o costume, Branca de Neve quase desmaia ao vê-la, então seu belo marido põe sapatos de ferro quente nos pés da madrasta, e ela é obrigada a dançar até morrer.
                O motivo de ser minha preferida? Quando eu era criança, não via as falhas, era tudo lindo! E, claro, a bruxa é uma diva e me ensinou a ter persistência.


                Acabamos por aqui, babys. Comentem, falem sobre os contos que eu não pude citar, leiam. É uma ótima dica de fim do mundo, afinal de contas!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amoooo as estórias originais!
    Mas também gosto das da Disney.
    Amei o Alice! Só acho que alguns vão ter a infância destruída haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. os comentários riscadinhos são os melhores, kkkkkkkkkkkkkk


    Mulheres no comando da relação sempre resolvem, é a verdade. Nós somos demais. [2]~~

    não sabia isso dela tacar o sapo na parede. tão mais interessante!

    ResponderExcluir