Banner Submarino

domingo, 16 de dezembro de 2012

[ESPECIAL FIM DO MUNDO] O que tem na minha estante para ler antes do fim do mundo

Pode parecer estranho pensar assim, mas, e se o mundo acabasse mesmo daqui a cinco dias, em 21.12.12? Pois é, não podemos arriscar, e por isso separei cinco livros - um para cada dia - que estão na minha estante como objetivo de leitura antes do fim do mundo. Vamos conferir?



Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.


Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos.

Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.


Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...




Em Um Piano Para Cavalos Altos, Sandro William Junqueira cria uma metáfora a partir de um mundo regido pela ordem e pela disciplina, em uma cidade cercada pela natureza, onde animais selvagens se tornam ameaças após um inesperado desastre, o que deixa a população com medo. O Governo sabe que esse é o motor para manter as coisas organizadas, por isso decide que elas devem permanecer assim.

Estou criando muitas expectativas para esse livro, pois me parece ser bastante interessante. Adoro leituras que envolvem metáforas, e ainda por cima em um mundo um tanto utópico. 




Baron Wolman vivia no distrito Haight-Asbury em São Francisco e trabalhava como fotojornalista em 1967, quando um encontro fortuito com Jann Wenner, fundador da revista Rolling Stone, resultou em Wolman tornar-se o primeiro fotógrafo chefe da publicação. Desde a primeira edição, e por aproximadamente três anos, suas fotos foram publicadas com regularidade na Rolling Stone e se tornaram a peça central do design gráfico da revista. Esta coletânea de imagens e as histórias por trás de cada uma delas contam a trajetória de alguns dos artistas e os acontecimentos mais significativos do período. “Baron Wolman não apenas testemunhou o pe¬ríodo que sem sombra de dúvidas foi o mais im¬portante de mudanças na música popular e na cultura popular como ajudou a moldá-lo com suas fotografias. A revista Rolling Stone encapsulou e filtrou os acontecimentos e mudanças mais importantes que estavam acontecendo. Cada edição falava a essa cultura jovem em evolução, utilizando a lin¬guagem própria dela, enquanto as fotos de Baron captavam os acontecimentos e personalidades, tornando a música visível.” (Dave Brolan) “Eu estava em São Francisco, ganhando a vida como fotojornalista, trabalhando para qualquer um que me pagasse para tirar fotos. E, então, a Rolling Stone entrou na minha vida.” (Baron Wolman)


#05 – Gatorade, de Darren Rovell

A HISTÓRIA BEM SUCEDIDA DE UM PRODUTO, DE UMA EMPRESA, E O FASCÍNIO POR UMA BEBIDA ESPORTIVA: GATORADE

Com informações sobre negócios e marketing, o livro mostra, de forma criativa, os caminhos percorridos pelo produto no mercado mundial de bebidas esportivas.

Gatorade: Primeiro Lugar na Sede, do autor Darren Rovell, conta a história de sucesso do produto e da empresa e fala sobre o fascínio da América pela bebida esportiva criada por cientistas universitários. 

Com acesso sem precedentes aos inventores, profissionais de marketing, analistas, observadores e figuras fundamentais da empresa, o autor fala sobre os primeiros protótipos e o interesse comercial e financeiro que aconteceu logo depois dos primeiros êxitos da bebida no dia-a-dia do esporte. 

Gatorade: Primeiro Lugar na Sede traz informações sobre as negociações, as batalhas, os litígios, as fusões e aquisições, as estratégias de produto, as "jogadas" de sorte. Rovell coloca o leitor dentro de laboratórios e sessões de brainstorming, em reuniões do Conselho de Administração e em filmagens de comerciais, nas laterais do campo de jogo e nos bancos de reserva. 

Logo depois, vieram a publicidade, os patrocínios, as colocações do produto (muitas delas ocasionais) e, finalmente, os dois eventos principais que consagraram as condições de ícone do produto: o "banho de Gatorade" e a aprovação "Be Like Mike" de Michael Jordan. 

O livro identifica, ainda, nove "Regras de Gatorade": princípios empresariais que ajudaram a bebida a se tornar uma das marcas de maior sucesso de todos os tempos, e inclui Apêndice com as relações de Atletas, Equipes e Eventos patrocinados por Gatorade e, também, Gatorade no Brasil.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Morro de vontade de ler Charlotte Street, todo mundo fala bem! Acho que o primeiro que lerei será O Enigma do Morango, que eu achei MUITO interessante - e eu não resisto a livros gastronlmicos.

    ResponderExcluir
  2. To com Charlotte Street pra ler na minha estante também! Mas tem tanta coisa que não sei quando será a vez dele. Agora to tentando ler O Melhor de Mim (nunca li nada do Nicholas Sparks, acho que vou dar uma chance) e Cidade dos Anjos Caídos (eu amo essa série. Sério).

    ResponderExcluir