Banner Submarino

quarta-feira, 23 de abril de 2014

[BAÚ] Booktrailers de livros que nasceram na NRA

CARTAS DE SIRACUSA - DOUGLAS MARQUES 
 http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/131883/CARTAS_DE_SIRACUSA_1312283720P.jpg
Não é algo antigo que exatamente está agora em sua comunidade no Orkut (que, por acaso, não consigo mais achar) ou na comunidade da NRA, porém, no meio dessa minha indecisão de qual booktrailer eu colocaria nesse post, lembro-me, junto com algumas meninas da NOSSOS Romances Adolescentes, ter lido a história quando ainda fresca e em seu primeiro rascunho em uma comunidade antes do ano 2011 (ano em que houve o lançamento do livro impresso do nosso colaborador e NRAniano desde aqueles anos, Douglas Marques) e me impressionado com a capacidade de elaboração de enredo e de prender o leitor que eu tinha já noção antes mesmo de Cartas (olho pra Nebulosa e tantos outros textos que ele fez).
Cartas de Siracusa tem a seguinte sinopse para quem está curioso:
"Os maiores acontecimentos da humanidade sempre se iniciaram de forma sorrateira e calculada. Não seria diferente para Rachel Atkins desta vez. 
Quando um misterioso assassino invade toda a rede mundial de computadores divulgando cartas contendo segredos de Estado, Rachel se vê no centro de um macabro círculo de assassinatos e segredos seculares. 
Tendo como pano de fundo a Agência de Segurança Norte-Americana, paixões e perseguições internacionais, Cartas de Siracusa conta a história de Il Mittente, o homem que desafiou a humanidade e desvendou seu maior segredo:
Sua própria história.
"
Livro que você pode adquirir pelo site da Oficina de Livros (http://oficinadelivros.com.br/default.aspx?pagecode=81) =)

Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=guAkPBSSLyU (obs: tentei incorporar nesse post, mas :c)






AS BRUXAS DE OXFORD/O CORAÇÃO DE MAGIA - LARISSA SIRIANI

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/156281/AS_BRUXAS_DE_OXFORD_1298578396P.jpg
A primeira edição de As Bruxas de Oxford

Teve resenha nesse ano de um dos dois primeiros livros da trilogia de bruxas e cidade de Oxford e fogo e ... *cofcofcof* enfim, a trilogia de fantasia e bruxas (além de uma porção de outras coisas) feita pela colega de NOSSOS Romances Adolescentes e colunista Larissa Siriani :P Você pode conferir uma resenha do primeiro livro feita em 29 de outubro de 2011 pelo nosso colunista Drigo em seu blog pessoal (http://dtudo1porco.blogspot.com.br/2011/10/resenha-as-bruxas-de-oxford-larissa_29.html) como também a resenha feita no NRA pela nossa colunista Alice Machado (http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-coracao-da-magia-larissa.html) do segundo livro.

A segunda edição de As Bruxas de Oxford
Enquanto ainda escritos no ninho da NOSSOS Romances Adolescentes, nem 'As Bruxas de Oxford' ou 'O Coração da Magia' tiveram esses respectivos nomes. 'Bruxas' era 'A Casa Azul' e o que seria 'Coração' tinha um outro nome ('A Tenda de Ouro', se não me engano? Não tô lembrada realmente, mas acho que deve ter sido esse). As histórias também devem ter mudado de uns anos pra cá, desde a concepção até a publicação sob outros nomes, então... Mas bem, as sinopses dos livros:

As Bruxas de Oxford (livro 1):
"A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida."


O Coração da Magia (livro 2):

O Coração da Magia
"Apenas alguns meses após os macabros incidentes em Oxford, tudo é paz na vida de Malena Gördon, agora sem magia; ou não? Seus poderes começam a retornar lentamente e, antes que ela tenha tempo de se habituar novamente a eles, um incêndio bem no dia de seu aniversário destrói a Casa Azul. O terreno onde costumava erguer-se a mansão de suas antepassadas passa a ser o novo lar de uma estranha tribo de ciganos, e com eles um mar de perguntas sem respostas, lendas seculares e uma ameaça que poderá destruir a humanidade. E até onde Malena irá para proteger o Coração da Magia de cair em mãos erradas?"


Você ainda não leu os dois ou um deles? Veja como comprar na loja pessoal da Larissa :)
http://larissasiriani.blogspot.com.br/p/livros-lojinha.html

MOCASSINS E ALL STARS - CLARA SAVELLI


Mocassins e All Stars como existência de ideia e escrita de livro é bem antigo.
Acredito eu que quando eu entrei na comunidade da NOSSOS Romances Adolescentes, que faz um bocado de tempo (que tinha o que, uns doze ou treze anos ou onze? Gente, eu ainda era uma moleca pré-adolescente fantasminha no Orkut ._.), já existia tanto Mocassins e All Stars como comunidade (e tópico na NRA), além de outras histórias de um grupo que alguns conheciam como a Gangue por serem meninas que surgiram já na criação da comunidade (ou já nos primórdios da comunidade? Não lembro ao certo agora ao revirar a memória). E eu me lembro de me aventurar no movimentado, ao menos na época, tópico de comentários, que era legal. E ler também o livro na época em que era postado na comunidade (antes de '
Em outras palavras, dentro da nossa equipe da NRA, a Clara seria, tipo, nossa veterana ._.
*silêncio por um minuto*
Engraçado eu só realizar isso agora (haha), mas enfim, galera, voltando ao foco do post: Mocassins. Bom, Mocassins e All Stars finalmente conseguiu já suas preparações para ser lançado ainda nesse primeiro semestre pela editora ComArte (a página do livro, em que vocês possam acompanhar as novidades, é esta aqui: https://www.facebook.com/Mocassinseallstars?fref=ts) e a galera da NRA e também fora mal pode esperar quando acontecer :) Até lá, há tem algumas resenhas de outros blogs que receberam o livro e puseram já um pouco do que se pode esperar.
Mas vamos para a sinopse (obs: as sinopses foram retiradas do Skoob :3 achei bom colocar as sinopses, acompanhando com os booktrailers, pra informar do que é sobre)?

Mocassins e All Stars
"Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto. Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?"



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário