Banner Submarino

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[10 COISAS] Melhores filmes e séries de 2013

 
Como o título já diz, desta vez a equipe irá comentar sobre filmes e séries em sua variação que se mostrou desde janeiro a dezembro do ano passado. Cada colaborador participante deste post vai dar sua dica de filme e série, já que 2013 foi um ano que teve um bocado e alguns trabalhos se passam em nossa memória, ainda que já estejamos em 2014.
E você, NRAniano, quais foram os melhores filmes e séries para você?
Vamô acompanhar? ;)

Maria Raquel

Série
Sleepy Hollow com certeza foi uma das melhores season premiere da vida e a minha melhor série de 2013. Com uma trama mirabolante envolvendo o Apocalipse bíblico e a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, tinha tudo para dar errado, mas dá totalmente certo. Com ótimos atores, roteiristas talentosos e soluções rápidas e plausíveis (o quanto uma série envolvendo o apocalipse consegue ser) para as perguntas que são levantadas, foi a melhor surpresa entre as séries esse ano. Misturando suspense e uma pitada de terror, é com certeza algo que todos deveriam checar.
Filme
Já ouviram dizer que Shakespeare permanece atual mesmo depois de tantos séculos? Pois é, Joss Whedon provou isso com sua versão de Much Ado About Nothing, trazendo a trama situada na Espanha para a Santa Monica (Califórnia) do século XXI. O filme, na verdade, foi lançado em 2012, mas estreou aqui no Brasil em 2013. E é claro que não decepcionaria. Aliás, até falei sobre ele aqui no blog: Shakespeare + Joss Whedon = o filme que você precisa assistir

Lucie Fernandes

(Web) Série
A primeira websérie pela qual tenho interesse e meu xodózinho, Marble Hornets está sendo postada mais ou menos mensalmente em seu canal no YouTube desde 2009 e se o fim não estiver tão longe (como, agora em sua terceira e final temporada os fãs não tem previsão quando será o episódio final), fará seu quinto aniversário dia vinte de junho em 2014 =) Personagens que não se pode confiar, pistas, fitas e mais fitas, uma criatura conhecida como Operador (Operator, uma criatura de Marble Hornets baseada no Slenderman, uma lenda urbana que nasceu no fórum Something Awful e onde também um dos criadores, sob uma conta, deu um texto que daria começo ao projeto que viria a se tornar Marble Hornets), símbolos, códigos e questões enviados pelo canal complementar Totheark, um pouco de suspense, bosques, casas abandonadas, perseguições, pessoas enlouquecendo tanto dentro da série como também na tag 'marble hornets' no tumblr, é uma série que recomendo a todos :3 
Com a co-criação dos amigos Joseph DeLage e de Troy Wagner (os quais também, junto com Tim e outros, fazem vídeos divertidos em outro canal), com a colaboração na escrita e produção por Kirill Baru, com a colaboração ultimamente tanto em escrita como antes e agora em atuação de Tim Sutton, além de alguns outros (segundo posso ver pelos créditos da segunda temporada aqui, a última temporada pronta). Marble Hornets também inspirou outras webséries (chamadas pelos fãs de slenderséries), as de mais destaque sendo EverymanHYBRID e também TribeTwelve. O sucesso foi grande entre o pessoal dos EUA (e de outras partes do mundo também) de Marble Hornets que no meio da série foi lançado um jogo chamado Slender :) Há a tradução dos vídeos para legendar em inglês, feitos lá no canal da InútilErudita e você os confere aqui.
Filme
É um filme curto. Na verdade, um curtinha, mas é uma animação muito boa e que todos podem acessar. Primeira parte. Segunda parte. Caso não entenderem as legendas em inglês, tem ainda a opção de irem atrás lá no site do Anitube (só jogar no google e ele aparece lá com 'Animês Online'). Little Witch Academia não se aprofunda tanto pelo pouco tempo que foi conferido por ser um projeto do estúdio TRIGGER de pessoas novas, mas já pistas que acompanhamos com a história com as bruxinhas em um ambiente que parece ser Hogwarts para meninas, além de momentos de diversão :) Um animê de aproximadamente 26 minutos que recomendo a todos!

Drigo de Lisboa

Série
Na minha vida esse seriado estreou em 2013, mesmo estando na terceira temporada. Não, não foi Game Of Thrones (ótima!) ou Once Upon a Time ou American Horror Story (um dia assisto essas duas), foi uma das histórias mais intrigantes e cheias de reviravoltas que já assisti na vida. Com certeza Revenge conquistou seus telespectadores por conseguir humanizar até as personagens que, nós sabemos,  não merecem um pingo de piedade, como Conrad e Victoria Grayson. O ponto de partida é o mais simples possível: quando Amanda Clarke era criança, viu o pai ser preso e condenado por um crime que não era dele, dezessete anos depois volta para ter sua revanche contra os poderosos Graysons, mas descobre que quando se explode um avião... há planos diabólicos escondidos.
A unanimidade de todos que assistem é o roteiro ágil e bem afiado que consegue nos surpreender sempre. Seja fazendo quem assiste sentir pena de Victoria e odiá-la profundamente no mesmo episódio (!), ou nos planos super elaborados e high-tech que Emily Thorne (a Amanda que trocou de nome) e Nolan Ross tramam. Os atores são um show à parte dando todo o colorido que a trama merece e nos fazendo ansiar com todas as forças pelo próximo episódio. Quem não acompanha esse ótimo seriado não sabe o que está perdendo.
Filme
Um dos filmes que eu adorei assistir na última temporada foi O Voo, com Denzel Washington no papel de Whip, um piloto de voos comerciais viciado em bebidas e cocaína, que acaba salvando um avião lotado que apresenta uma pane fatal. Mesmo assim algumas pessoas morrem na queda, que se não fosse pela perícia técnica de Whip, teria caído sobre várias casas causando uma catástrofe muito maior.
Além da atuação impecável de Denzel, que não à toa foi indicado a Melhor Ator no Oscar 2013 (e deveria ter ganho), O Voo também destacou muito o trabalho de Kelly Relly que interpreta Nicole, uma mulher problemática que se torna o céu e o inferno na vida pessoal dele após o acidente. Então corre lá e assiste este filme que vale cada minuto. A cena do acidente é muito real!





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Para mim as melhores série de 2013 foram, sem dúvida: BREAKING BAD, House Of Cards & Hannibal! No cinema ainda estou por decidir meus preferidos, foram tantos...

    ResponderExcluir