Banner Submarino

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[ENTRE ASPAS] Reencontro gelado

Olá!

O frio está de matar e grandes histórias passam pelo Inverno.
Semana passada a Diana postou a citação dela.

Enquanto isso, a nossa corrida vai chegando na reta final, mas ainda dá tempo de começar a responder e concorrer a um super livro que se passa no Inverno.
A citação de hoje tá fácil demais!

“— Olhe lá para cima — ele disse.
Um aclive coberto de rochas e gelo de uma antiga avalanche, onde uma trilha tinha sido trabalhosamente aberta, levava ao topo de um penhasco destacado em silhueta contra o céu. Não havia Aurora, mas as estrelas brilhavam. O penhasco mostrava-se negro e hostil, mas no topo via-se um prédio espaçoso, de onde jorrava luz em todas as direções – não o brilho enfumaçado e inconstante das lamparinas a gordura de peixe, nem a luz branca e chocante dos holofotes ambáricos, mas a luz cálida da nafta.
As janelas de onde a luz emergia também mostravam o formidável poder de Lorde Asriel. O vidro era um material caro, que em grandes extensões ajudava a manter o calor nessas regiões inóspitas; assim, esse material evidenciava dinheiro e influência, muito mais do que o palácio vulgar de Iofur Raknison.
Montaram nos ursos pela última vez, e Iorek guiou-os encosta acima até a casa. Havia um pátio coberto de neve, rodeado por um muro baixo; quando Iorek empurrou o portão, ouviu-se uma campainha tocar em algum lugar dentro da casa.
Lyra desceu do urso. Mal conseguia ficar de pé. Ajudou Roger a desmontar também e, um apoiando o outro, os dois rumaram para a porta, atravessando a neve que chegava até seus quadris.
Ah, como lá dentro devia estar quentinho! Ah, como ia ser bom descansar em paz!”

E aí, não precisa de aletiômetro para conseguir descobrir de onde veio, né?
Então responde e boa sorte!


até...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. AHHHHHHHHH, poxa! A Bússola de Ouro - Philip Pullman U_U

    ResponderExcluir
  2. Uai, de novo A Bússola de Ouro? Bem, é um bom livro, então merece ser citado de novo :D

    ResponderExcluir
  3. Bela citação para um belo livro. Mas confesso que se não lesse as meninas acima não estava conseguindo lembrar de onde era rs.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir