Banner Submarino

sábado, 31 de agosto de 2013

[COISAS] Imperdíveis na Bienal do Livro Rio 2013


   Como vocês já sabem, ou já deviam saber, essa semana começou a Bienal do Livro. O Rock in Rio das letras e evento simplesmente mais esperado por 10 entre 10 bookaholics no Brasil!
  Com uma série de palestras, sessões de autógrafos, reunião de fandons e muitos, muitos estandes cheios de livros, a maioria de nós teria que se dividir em cinco para poder comparecer a todos os eventos. Mas, como nós da NRA temos certeza que você não é agraciado(a) com um Vira-Tempo igual ao da Hermione e nem tem um DeLorean como o Martin McFly de De Volta Para o Futuro, veja no nosso top 10 as coisas que você não pode perder na nossa amada festa dos livros. 

1- (31 de Agosto às 16:00) Encontro de autores com: Thalita Rebouças e Maurício de Souza
Por: Chris Salles


A maior autora de livros pré adolescentes do Brasil se encontra com o mago dos quadrinhos brasileiros para bater aquele papo e dar um show à parte de simpatia. Portanto, se você curte ao menos um dos dois chegue cedo, pois o local terá lotação limitada.

Onde: Pavilhão azul, auditório Rachel de Queiroz.


2- Estande da Editora MODO
Por Larissa Siriani


Não é querendo puxar a sardinha pro meu lado não, mas o estande P14 do Pavilhão Verde vai bombar. A MODO se juntou à Literata (minha editora) e a vários autores independentes para ter um estande 100% nacional. São tantos autores e uma programação tão eclética que você aí, que desconhece o poder que a nossa literatura tem, vai ter muitas opções pra entrar de cabeça no nosso mundinho! Então #ficaadica: passa lá no estande da MODO e venha conhecer eu e muitos autores brasileiros, com uma infinidade de títulos muito legais à sua disposição.

Onde: Pavilhão Verde, estande P14
Quando: Todos os dias


3- #acampamento na Bienal
Por Drigo de Lisboa


Causando um rebuliço entre os aspirantes a autor há mais ou menos um mês, o acampamento na Bienal lançou um concurso (que encerrou as inscrições dia 24/8) de fanfiction cujo prêmio são QUINZE LIVROS autografados pelos autores e o segundo e terceiro lugares também ganham. A coisa é tão democrática que os 20 contos finalistas, serão votados por quem passar pelo acampamento. A premiação será dia 7 de Setembro ao meio-dia.
Mas o acampamento na Bienal não se resume só ao concurso, todos dias vários autores consagrados irão dar uma aula para nós sobre assuntos variados. É só chegar e pegar a senha uma hora antes.
Entre os palestrantes estão: Carolina Munhoz-15h e Raphael Draccon-17h (31/8), Porta dos Fundos-15h (1/9), Paula Pimenta-17h (6/9), Thalita Rebouças-13h, Eduardo Spohr-16h30 e André Vianco-18h30 (7/9), e para encerrar tem Felipe Neto-15h (8/9).
Confira a programação completa na agenda do acampamento.
E acesse o site acampamentonabienal.com/.

Onde: Pavilhão Verde - Av. Fernando Sabino
Quando: Todos os dias.









Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie Larissa =)

    Essa é a semana em que 10 entre 10 bookaholics que não puderam ir a bienal estão com depressão ='(

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Estou contando as horas para essa Bienal. Vou ficar só no sábado, mas vou aproveitar o máximo que puder.
    Tem tanta coisa pra ver e tanto lugar pra estar que vai ser complicado, mas pra tudo se dá um jeito ;)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir