Banner Submarino

terça-feira, 7 de julho de 2015

[RESENHA] Uncommon Criminals (Heist Society #2) - Ally Carter

Série: Heist Society
Edição: 1
Autora: Ally Carter
Editora: Disney-Hyperion
ISBN: 9781423147954
Ano: 2011
Páginas: 298
Sinopse: "Katarina Bishop já usou muitos rótulos em sua curta vida. Amiga. Sobrinha. Filha. Ladra. Mas nos últimos meses ela tem sido conhecida apenas como a garota que liderou a equipe que roubou o maior museu do mundo. E é por isso que Kat não se surpreende quando pedem que ela roube a infame Esmeralda Cleopatra, para que assim retorne a seus donos verdadeiros.

Existem apenas três problemas. Primeiro, a joia não tem sido vista em público faz trinta anos. Segundo, desde a queda do império egípcio e o suicídio de Cleópatra, ninguém consegue ficar com a esmeralda por muito tempo, e no mundo de Kat, história quase sempre se repete. Mas é o terceiro problema que faz o grupo de Kat ficar mais nervoso e é simplesmente que... a esmeralda é amaldiçoada.

Kat pode estar numa situação um pouco além de suas habilidades, mas ela não vai desistir sem lutar. Afinal de contas, ela tem seu melhor amigo - o deslumbrante Hale - e o resto de sua equipe com ela enquanto eles seguem a Cleopatra ao redor do globo, desviando de maldições e percebendo que os mesmos truques e esquemas que sua família tem usado por séculos são inúteis desta vez.

O que significa que desta vez Katarina Bishop está fazendo suas próprias regras."


*tradução livre

   Depois de roubar as pinturas do museu londrino, Kat se torna muito famosa no mercado negro. Agora ela vai de caso em caso encontrando obras de arte com histórias similares e as devolvendo para seus verdadeiros donos. Mas está fazendo isso sozinha, enquanto sua família está toda reunida no Paraguai (ou seria Uruguai?) para um dos maiores roubos da história.
   Uma passada rápida pela casa vazia de Uncle Eddie em Nova York faz tudo mudar. A Esmeralda Cleopatra irá fazer uma visita rápida pela cidade e ser exposta em uma oportunidade única. Isso não seria um problema de Kat se ela não tivesse sido contactada por uma mulher que diz ser a verdadeira dona da joia. Trazendo o codinome Visily Romani para a conversa, a mulher tem a total atenção de Katarina, que decide roubar a esmeralda. Ela é bem sucedida com a ajuda de Hale e Gabrielle.
   Exceto que essa mulher não é bem quem diz ser, e Kat percebe tarde demais que foi passada para trás. Agora ela quer vingança, e vai buscar parentes reclusos e desenterrar histórias do passado remoto de sua família para tal. Não há o que perder quando já se está amaldiçoado.


   A continuação de Ladrões de Elite (Heist Society) é tão ou mais interessante que o primeiro livro. Com não apenas um roubo, mas dois, o nível dos alvos e também o da equipe se elevam.
   Demorei para terminar de ler porque simplesmente não queria que esse livro acabasse. A ideia de que só tem mais um na série é sofrível. As revelações desse segundo livro dão ar de mistério e fazem querer saber o que irá acontecer em seguida.
   Para quem ama histórias de roubos elaborados, essa série é perfeita. A inteligência com que os golpes e roubos são tramados fazem essa série de livros estar no mesmo patamar de grandes bestsellers sobre o mesmo tema. A cada capítulo um pouco é revelado de um esquema maior, e que às vezes acaba sendo bem simples no final.
   Ally Carter surpreende seu leitor mais um vez, dando a ele uma piscadela e um sorriso de canto, tirando risadas de entendimento. Isso tudo faz com que entremos no livro de certa forma, tornando quem lê um certo conspirador da história de Katarina e seus amigos.
   Já Kat, nessa continuação, percebe que não pode continuar fazendo o que faz sozinha. Ela precisa de sua equipe e é isso que a torna tão especial em seu meio. Seu ladrões de elite não são apenas criminosos comuns porque trabalham juntos. E Kat finalmente entende isso. Não existem maldições, existem apenas pessoas que não tem outros para ajudá-los.


Uncommon Criminals (Criminosos Incomuns) não tem previsão de lançamento no Brasil.



ATENÇÃO!!!
Vai rolar promoção!  

Se você gosta da série ou ficou interessado, fique atento.
Depois que as resenhas dos três livros forem ao ar aqui no blog, a gente vai sortear o terceiro volume, Perfect Scoundrels.
O livro é capa dura, em inglês, uma edição muito linda. Dá uma olhada nas fotos:





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Li o primeiro livro e estou chorosa por não ter previsão de lançamento aqui no Brasil, inclusive já mandei e-mails para a editora (sem resposta). E a sua resenha só fez atiçar ainda mais a minha vontade, mas seria impossível ler porque meu inglês é fraco :(
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir