Banner Submarino

segunda-feira, 8 de junho de 2015

[RESENHA] As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 406
Sinopse:Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Viviane e Rafael foram há muito tempo marcados pela morte. Ele já assistiu grande parte de sua vida ser levada. Ela acaba de perder o pai. Dentre os lugares improváveis para o destino dos dois se cruzarem, o hospital onde eles se despediram pela última vez de seus entes queridos foi o lugar onde a primeira troca de olhares aconteceu. Eles ainda não sabiam, mas estariam ligados para sempre.

Numa sequência de eventos que só pode ser taxada como coincidência, Rafa e Vivi continuam se cruzando em todos os lugares e acabam se aproximando. Aos poucos, passam a ver um no outro não apenas um confidente que entende a extensão de suas dores, mas pessoas capazes de ajudarem o outro a se curar e, porque não, começar de novo - por mais difícil que isso possa parecer. Cada um tem seus demônios particulares, e estão dispostos a enfrentar todos eles juntos, ainda que tenham de ir contra a maré. Mas como toda boa história, a vida desse casal está longe de ser um conto de fadas.

Confesso que comecei a ler Batidas Perdidas com algumas ressalvas. Há vários anos, li o primeiro livro da Bianca Briones - Entre o amor e a amizade - e tinha me apaixonado. Desde então, nunca li mais nada dela, mas ainda me lembrava daquela sensação da leitura e estava com expectativas insanamente altas. Justamente por isso, esperei quase um ano pra ler; tive mais de uma experiência que comprovasse que expectativas muito altas geralmente são sinal de que vou me decepcionar.

Bom, esse livro foi a exceção à regra.

Li as primeiras duzentas páginas do livro em mais ou menos quatro horas. É, isso aí, quatro horas. O fato de eu ler rápido e de o livro ter capítulos curtos ajuda, mas a verdade é que desde o começo, assim como é no romance entre Vivi e Rafa, nós, leitores, não temos opção - a gente se apaixona à primeira vista, e quando vê já está caindo, afundando, afogada num poço sem fim de emoções e de palavras e de sentimentos e de soluços e sem saber exatamente como é a vida fora daquele livro porque, sinceramente, quem se importa?

Tem uma coisa muito fascinante em ler esse tipo de história, porque não é simplesmente ler. A gente vive a história, como se fosse real e tangível, como se fosse com a gente. Aqueles personagens são extensões nossas, e a realidade deles é tão palpável que tudo que dói neles dói na gente, tudo que os faz rir nos faz também, tudo que os atinge nos emociona. Existem livros que te fazem suspirar, que te fazem chorar, que te fazem pensar, e tem os livros que te fazem viver, uma mistura louca de todas as outras coisas num nível incrivelmente mais intenso. Esses são os mais raros. Posso dizer seguramente que só encontrei uns poucos deles na vida. Batidas Perdidas entrou pra essa seleta lista.

Não existe como falar de Batidas sem falar de sentimento, e não existe sentir sem ler, então apenas leia. Só isso. Só leia.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário