Banner Submarino

domingo, 2 de novembro de 2014

[RESENHA] A Dama da Noite - George dos Santos Pacheco

Oi pessoal!

Mês passado eu tive a oportunidade de participar da FLITS (Feira Literária da Serra) para divulgar meu livro, Mocassins e All Stars. O mais legal, no entanto, é que tive oportunidade de reencontrar colegas de profissão queridas e de conhecer novos autores... Entre eles, George dos Santos Pacheco.

Na FLITS, George estava lançando o curta-metragem inspirado em sua obra "A Dama da Noite", que é um conto que está disponível em seu site: Revista Pacheco. Recomendo que você pare esta leitura agora, vá ler e depois retome-a: http://www.revistapacheco.com/2014/03/a-dama-da-noite.html

Enquanto isso, uma foto de divulgação do curta. 
E aí, pronto? Foi lá e leu? Deixou seu comentário pro George?

Então vamos continuar... 

Quando estava na FLITS e fui assistir a palestra com o George fiquei pensando que deve ser realmente incrível ver seus personagens tomarem forma e pernambularem na sua frente. Não tinha lido a obra dele ainda, então fiz o caminho inverso: vi o filme primeiro e depois li o conto.

Quando voltei pro Rio de Janeiro umas das primeiras coisas que eu fiz foi acessar o site dele e ler o conto na íntegra. O filme é muito bom, mas o conto é bem melhor. Para mim, a sutileza de poder saber o que o taxista está pensando fez toda a diferença. Transformou-o em um personagem muito mais compreensível e tragável do que o do curta, que parecia bem mais um psicopata em potencial, hahaha.

Para os curiosos de plantão aqui está o trailer do curta:



Ficou incrível, não? Parabéns para o George por este sucesso!

Página do conto/curta no facebook: https://www.facebook.com/curtaadamadanoite
Página da revista pacheco no facebook: https://www.facebook.com/RevistaPacheco

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário