Banner Submarino

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[10 COISAS] Melhores Leituras de 2013

Em 2013 a gente leu, leu, leu - livros bons, livros ruins, livros nacionais e estrangeiros, livros de todos os gêneros, para todas as idades ou com classificação indicativa, livros que esperávamos amar e alguns amores inesperados. Então é hora de decidir: qual foi a melhor leitura do ano pra cada um de nós?

Vem que a gente conta!

Alice Machado

Quem nunca sonhou em começar o ano encontrando o amor da sua vida? Bem, eu encontrei o meu... Em uma livraria por R$24,90 no segundo dia do ano.
Tinham livros mais grossos pelo mesmo preço. Tinham livros mais baratos que eu queria muito. Tinha minha mãe dizendo que eu leria ele rápido demais e que me arrependeria de não levar outro, mas eu não consegui não levar esse para casa. Também não consegui deixar ele na estante e ler primeiro os outros não lidos de lá.
Era como se ele me chamasse de alguma forma, então acabou sendo o primeiro livro que li no ano. E o que eu mais li no ano também! Tem coisas que são para ser, não? Digo isso porque, depois de todos estes anos em que meu coração potterhead considerava Harry Potter e a Ordem da Fênix o meu livro favorito, ele tomou seu lugar. Ele se tornou o meu xodó, aquele que é elogiado sempre que existe a oportunidade e que só é tocado emprestado para pessoas que tem o meu total amor e confiança só a minha mãe até agora.
A minha parte no post, obviamente, é para quem não me conhece, já que quem já falou comigo alguma vez na vida tem certeza de que estou falando de O Lado Bom da Vida, livro de estreia de Matthew Quick, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca.
Eu gostaria de me enrolar falando mil maravilhas dele, mas o post ficaria ENORME! Por isso, leiam a minha resenha do livro apertando aqui!
Feliz ano novo gente!

Larissa Siriani

O Circo da Noite
Me surpreendi com a narrativa misteriosa e com uma história muito original e bem contada do livro de Erin Morgenstern. Não tive como esquecer dos personagens nem das imagens que o livro me trouxe. Leitura pra refazer várias e várias vezes.

O Último Sacrifício

Esse ano li toda a série Vampire Academy de uma vez só,simplesmente porque não conseguia parar. Last Sacrifice, livro que fecha a sequência, foi ao mesmo doloroso e arrebatador. Sabe quando você posterga a leitura até onde dá porque não quer se despedir daquele universo? Assim foi comigo. Fiquei meses tentando superar o final - e acho que ainda estou tentando.

Clara Savelli


Eu sempre tive muita dificuldade de escolher os melhores de qualquer coisa. Considerando que o assunto é livros, tenho mais dificuldade ainda. Este ano, devido ao fato de que estava fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso, li muito menos do que gostaria... Talvez não tenha nem chegado aos 20 livros (o que eu normalmente mato só no verão). Destes, vou ressaltar dois que me marcaram, um que li bem no início do ano e outro que eu simplesmente acabei de acabar. Fechei o leitor e vim fazer essa postagem:

Os 13 Porquês – Jay Asher
Pra quem gosta de suspense e drama, não tem livro melhor. O livro é narrado por Clay Jensen, que recebe um misterioso pacote com fitas, destinadas à ele. Nas fitas, uma colega de colégio, Hannah Baker, dá os 13 motivos pelos quais ela decidiu se matar, duas semanas antes dele receber as fitas. Ainda que não saiba, Clay é um desses motivos e ele é obrigado a ouvir todas, até o final. Rolam boatos de que o livro vai virar filme, mas não confio, porque  o livro já é super antigo...
A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
Sabe o que é ler um livro em menos de cinco horas? Fazia tempo que isso não acontecia comigo. Ontem ganhei um Nook (leitor de ebooks, tipo o Kindle e o Kobo. Quem sabe um dia não resenho ele aqui) e baixei esse ebook para ler. Só tenho uma coisa pra dizer: CORAÇÕES! Chorei lendo, fiquei emocionada com a história, com o relacionamento da protagonista com seu pai e fiquei encantada com a história de amor do casal principal. Afinal, sou dessas que acredito que a probabilidade estatística do amor a primeira vista é alta. Adoro.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Dos que citaram, o único que li foi O Lado Bom da Vida e devo dizer que não me agradou muito não. Gostei até mais do filme do que do livro e devo dizer, isso é bem raro de acontecer.Esse ano eu gostei bastante de Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes e também da trilogia de Jogos Vorazes, que ainda não tinha tido a oportunidade de ler. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você é a primeira pessoa que eu ouço dizer que não gostou... Por curiosidade, o que não te agradou nele? ):

      Excluir
    2. Nossa, como assim? Eu amei demais o livro, mas saí chorando de raiva do filme! QUE LIXO! Destruição total ::(

      Excluir
    3. Achei o livro entediante, principalmente as partes que envolviam o fanatismo do pai dele por esporte. Mas acho que foi mais pelo fato de não ser o meu tipo de história, sabe. Eu gosto que o livro tenha ou ação ou um romance bem interessante, e infelizmente esse não tinha (pelo menos do meu ponto de vista). Quanto ao filme, eu não achei lá as mil maravilhas também, mas foi aceitável (apesar de terem mudado muuitas partes da história).

      Excluir
  2. Aii não li nenhum :/ pra dizer a verdade, eu li 23 livros esse ano mas a maioria foi de parceria. Comprei outros montes mas não deu tempo. O jeito é tentar melhorar esse ano ^^ Queria muito ler Os 13 Porquês.

    Muito lindo seu blog, descobri ele através do twitter e já estou seguindo.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que delícia receber tanto livro assim de parceria! Leia sim os 13 Porquês, vale muit oa pena!

      Excluir